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Como utilizar o marketing indireto na sua empresa?
Como utilizar o marketing indireto na sua empresa?
- Conheça o público-alvo. Assim como no marketing direto e no digital, não se pode esperar retorno de uma ação sem antes conhecer bem onde está o público da sua marca.
- Saiba onde o cliente está
- Escolha a mídia adequada.
O que é marketing de Resposta Direta?
Como sugere o nome, o Marketing de Resposta, também conhecido como Marketing de Resposta Direta, é uma abordagem que busca uma comunicação franca e imediata com o consumidor. Utilizado há muito tempo, esse conceito costuma ser automaticamente relacionado a práticas como telemarketing e mala direta.
Qual o objetivo do marketing indireto?
O objetivo do marketing indireto é implantar a imagem da marca na memória do público. O resultado é visto lá na frente, quando o cliente estiver escolhendo um produto na loja ou no mercado. Ele ativa o seu subconsciente para relembrar daquela passagem onde a marca se fez presente.
Por que o marketing indireto pode ser muito difícil?
O marketing indireto também pode ser bastante difícil. Os algoritmos em constante mudança de SEO e mídia social podem ser difíceis de acompanhar. Quando surgem novas plataformas, você pode sentir que não tem tempo para adotá-las em suas campanhas.
Quais são os exemplos mais clássicos de inserção do marketing indireto?
São os exemplos mais clássicos de inserção do marketing indireto. Sabe quando a atriz da novela aparece em cena tomando banho e usando o shampoo da L’Oréal? E o ator naquela série famosa que aparece usando um MacBook (Apple)? Ou o mocinho de um filme que chega em cena tomando uma lata de Red Bull?
Por que investir no marketing indireto?
O marketing indireto é a melhor maneira de se conquistar corações e mentes porque, em geral, ele está associado a conteúdos de valor sentimental e simbólico. Mas há ainda outros bons motivos para apostar nesse formato. Conheça três deles a seguir.