Como tributar CFOP 5124?

Como tributar CFOP 5124?

Na cobrança da industrialização serão emitidas as notas fiscais com a utilização dos CFOPs 5902 e 5124. O CFOP 5124 será tributado no PGDAS-D uma vez que o Simples Nacional reconhece sua receita auferida pela emissão deste documento fiscal.

Como fazer nota fiscal de compra e venda?

Você gera e é enviada diretamente para a Secretaria da Fazenda Estadual (SEFAZ). Para ser um emissor de nota fiscal de produtos é preciso possuir CNPJ, Inscrição Estadual, ser credenciado no SEFAZ (Secretaria da Fazenda) do seu Estado e habilitado como emissor de notas fiscais eletrônicas no GestãoPro.

Como emitir uma nota fiscal de retorno de industrialização?

Após a industrialização da mercadoria, o industrializador emite a nota de “Retorno de Industrialização” em relação aos insumos enviados para realizar a industrialização. A nota fiscal de retorno será emitida sob o CFOP 5.902/6.902, com suspensão do ICMS, conforme o artigo 334 do RICMS/PR.

Como é aplicado o processo de venda de ativos?

Podendo ser aplicado nos mais variados segmentos, sejam eles do setor público ou privado, sempre que uma empresa optar pelo processo de venda de ativos é fundamental compreender quais passos devem ser seguidos para se alinhar ao cenário e ter premissas acertadas para estruturar a operação.

LEIA TAMBÉM:   Qual a resolucao que o aprova para a profissao de biologo?

Qual a classificação de um ativo para venda?

Dada a dinâmica do ambiente empresarial, torna-se comum a mudança na classificação de um ativo. Nessa linha, a norma contábil dispõe que se a entidade tiver classificado um ativo como mantido para venda, mas os critérios de classificação já não estiverem mais satisfeitos, a entidade deverá deixar de classificá-lo como mantido para venda.

Quais os juros e outros gastos atribuíveis aos passivos de grupo de ativos?

Os juros e os outros gastos atribuíveis aos passivos de grupo de ativos classificado como mantido para venda devem continuar a ser reconhecidos. Uma dúvida muito comum é relação aos ativos a serem baixados contabilmente. O CPC 31 elucida que a entidade não deve classificar como mantido para venda o ativo não circulante destinado a ser baixado.

Será que a tributação será na forma de ganho de capital?

Por outro lado, se não houver previsão dessa atividade no objeto social da Holding Patrimonial, a tributação será na forma de ganho de capital na venda de bens do ativo não-circulante que é de 34\% sobre o ganho de capital.