Como tributamos os rendimentos recebidos no exterior?

Como tributamos os rendimentos recebidos no exterior?

Como citamos anteriormente, todos os rendimentos recebidos de fontes situadas no exterior por residente no Brasil, transferidos ou não para o País, estão sujeitos à tributação sob a forma de recolhimento mensal obrigatório (carnê-leão), no mês do recebimento, e na Declaração de Ajuste Anual.

Qual o prazo para declarar o imposto de renda no exterior?

A diferença é que, na Declaração de Ajuste, os rendimentos são do ano todo e na de Saída, vale apenas de 1º de janeiro até o dia da ida para o outro país. Assim, se você mora fora do país, mas não entregou o documento de ausência, precisa declarar o imposto de renda, mesmo morando no exterior.

LEIA TAMBÉM:   O que fazer quando usam meu nome indevidamente?

Por que brasileiro não é obrigado a declarar imposto de renda?

Para a Receita Federal, brasileiro que mora no exterior não é obrigado a declarar Imposto de Renda se for considerado não residente. Essa condição só vale para brasileiros que entregaram a Declaração de Saída Definitiva, por meio da qual a Receita Federal considera um brasileiro como não residente.

Quando deve entregar a declaração no exterior?

Caso não tenha feito este procedimento, será considerado residente no Brasil até 12 meses da data de saída, situação na qual está obrigado a entregar a declaração até 30 de abril. O contribuinte que mora no exterior deve entregar a declaração pela internet, obrigatoriamente.

Qual o texto sobre tributação de ganhos e rendimentos do exterior?

Esse texto sobre Tributação de ganhos e rendimentos do exterior foi elaborado por Vinícius Tersi Advocacia, escritório especializado em Consultoria Tributária Internacional.

Quais são os impostos para recebimento de dinheiro do exterior?

Quais são os impostos cobrados para o recebimento de dinheiro do exterior? Como informamos, o IOF é o principal imposto para quem vai receber dinheiro do exterior. Suas alíquotas são as seguintes: 0\% para empréstimos de longo prazo (a partir de 181 dias).

LEIA TAMBÉM:   Como a tecnologia pode contribuir para o desenvolvimento sustentavel do setor agropecuario?

Qual o tratamento tributário brasileiro para o estrangeiro?

Existe tratamento tributário previsto na legislação brasileira para o estrangeiro. Vamos ver ponto a ponto. Quando caracterizada a condição de Residente no Brasil, os rendimentos são tributados como os de residente no País.

Como estão dispensados de emitir o recibo de renda eletrónica?

Também os proprietários que tiverem 65 anos (a 31 de dezembro do ano anterior àquele a que dizem respeito os rendimentos) estão dispensados de emitir o recibo de renda eletrónico e podem continuar a passar os recibos de quitação em papel. Ressalve-se que, apesar de estarem dispensados, podem optar pela via eletrónica.

Qual a tributação para um empreendedor sustentável?

Para que o empreendedor consiga atingir um crescimento sustentável, é preciso ter um bom planejamento. Nesse sentido, é necessário considerar a tributação, uma vez que no Brasil os impostos podem representar mais de 80\% do valor de um produto.

Posso alterar o recibo de renda eletrónico?

Posso alterar um recibo de renda eletrónico sem alterar o registo do contrato ou os elementos mínimos do contrato? Sim, antes de emitir o recibo pode alterar alguns elementos, como o valor da renda, o período a que respeita, remover algum locador ou locatário, em caso de múltiplos locadores ou locatários no contrato.