Como tratar uma crianca com anemia falciforme?

Como tratar uma criança com anemia falciforme?

Como é tratada a doença falciforme?

  1. Antibióticos – Os antibióticos ajudam a prevenir a dor em crianças pequenas, por essa razão devemos tratar todas as infecções.
  2. Vacinas – Obter todas as vacinas ajuda a prevenir infecções.
  3. Transfusões de sangue – quando uma pessoa recebe sangue que foi administrado por outra pessoa.

Como é a vida de quem tem anemia falciforme?

As hemácias, com má formação, têm dificuldade para atravessar os capilares, que podem entupir, causando necrose, morte celular e crises de dor intensa. É comum o aparecimento de úlceras nas pernas, descolamento de retina, priapismo, acidente vascular cerebral, enfartes, insuficiência renal e pulmonar.

Quais os direitos de uma criança com anemia falciforme?

A Constituição de 1988 diz que é direito de todos o dever do Estado garantir tratamento de saúde, e isso independe de raça, cor, sexo, ou religião, logo, você deve cobrar do Estado tratamento digno com suas condições, fornecimento de remédios, atendimento médico e acompanhamento.

LEIA TAMBÉM:   Qual o valor de subsidio por assistencia ao filho?

Quais são os cuidados cuidados que devemos ter com a pessoa que tem anemia falciforme?

Cuidados com a hidratação A hematologista da Fundação Hemominas, Priscila Cezarino, aponta um outro cuidado fundamental na doença falciforme, a hidratação: “Ela ajuda a minimizar ou mesmo evitar as crises de dor, porque uma maior ingestão de água torna o sangue menos viscoso e melhora a circulação nos vasos”.

Como a anemia falciforme foi espalhada pelo mundo?

A doença falciforme teve origem na África e chegou ao continente americano em função do tráfico de pessoas negras escravizadas, durante o período colonial. Com a grande miscigenação que ocorre no Brasil, hoje a doença vem sendo observada também em indivíduos pardos e brancos.

Quais os direitos do portador de anemia falciforme?

Falar sobre os direitos dos portadores de anemia falciforme, que lhes são assegurados dentre eles: a do direito aos benefícios previdenciários, como o Lei Orgânica de Assistência à Saúde (LOAS), aposentadoria por invalidez, tratamento à doença, o tratamento à cura.

Quem tem anemia falciforme é deficiente?

A doença falciforme poderá ser considerada deficiência para todos os efeitos legais, se o Projeto de Lei 9982/18 for aprovado pelo Congresso.