Como tratar um cisto sinovial no pe?

Como tratar um cisto sinovial no pé?

A forma menos invasiva de tratamento intervencionista é a aspiração ou drenagem do cisto. A área é anestesiada com anestésico local e uma agulha de grande calibre é usada para remover o conteúdo. Muitas vezes um corticosteroide ou algum agente esclerosante pode ser injetado para reduzir a probabilidade de recorrência.

O que causa um cisto no pé?

O cisto sinovial é um tipo de nódulo, semelhante a um caroço, que surge próximo a uma articulação, sendo mais comum em locais como o pé, o pulso ou joelho. Este tipo de cisto é preenchido por líquido sinovial e geralmente é causado por pancadas, lesões por esforço repetido ou defeito na articulação.

O que um cisto no pulso pode causar?

O cisto traz algum tipo de risco? O cisto não é um tumor maligno, por isso não apresenta qualquer risco para a saúde geral do paciente. No entanto pode causar dor com diminuição da mobilidade e da força da articulação.

Como é a cirurgia de cisto no pé?

LEIA TAMBÉM:   Como conviver com pessoas com Sindrome de Asperger?

Trata-se de um procedimento realizado através de uma incisão em cima do cisto, o mesmo e retirado por completo. A cicatriz geralmente é bem pequena e estética. Este procedimento, como nas cirurgias de joelho, é realizado através de câmeras colocadas dentro da articulação para a remoção do cisto.

Quem tem cisto sinovial pode usar munhequeira?

Geralmente, quanto mais tempo se demora para buscar auxílio e tratamento médico, após a presença dos sintomas da lesão, maior será o tempo para recuperá-la. Pode se retornar ao esporte quando não houver dor ao praticá-lo. O uso de uma munhequeira ou um enfaixamento com esparadrapo no punho pode ser benéfico.

Como tratar um cisto sinovial no joelho?

Um tratamento comum é a aplicação de gelo no local, várias vezes ao dia, o que ajuda a diminuir a dor. O tratamento conservador inclui sessões de fisioterapia, com alongamentos e compressão para que haja a drenagem natural do cisto.