Como tratar rinite felina?

Como tratar rinite felina?

Tratamento para rinite felina A rinite causada por bactérias ou fungos é tratada com antibióticos, ou antifúngicos, respectivamente. Anti-histamínicos são recomendados para rinite alérgica e também é recomendado que o tutor evite o contato do pet com agentes alérgenos.

O que causa rinotraqueíte felina?

É uma doença transmitida pelo Herpesvírus felino 1 (HVF-1) e, junto com a Calicivirose – que também causa sintomas de gripe – é responsável por 80\% das infecções respiratórias em felinos. A principal forma de contaminação é a exposição dos animais a secreções nasais e oculares de outros gatos infectados.

Quais os sintomas da rinotraqueíte em gatos?

Sintomas da rinotraqueíte

  • Espirros;
  • Secreção nasal;
  • Conjuntivite;
  • Falta de apetite;
  • Apatia,
  • Febre.

Pode dar xarope para gato?

Em nenhuma hipótese ofereça remédios que não sejam específicos para felinos e indicados pelo veterinário. Os medicamentos que utilizamos para tratar a gripe são altamente tóxicos para eles.

LEIA TAMBÉM:   Qual a cerveja com menos carboidrato?

Qual remédio dar para gato com rinotraqueíte?

Não existe um tratamento/cura para a rinotraqueíte felina, apenas medidas de alívio dos sintomas e de apoio. Pode-se utilizar antibióticos de amplo espectro, como a amoxicilina, para a prevenção ou o tratamento de infeções bacterianas secundárias.

Quem tem rinite pode ter contato com gatos?

Quem sofre com a doença deve evitar os chamados alérgenos, substâncias capazes de desencadear os sintomas da rinite alérgica. Um exemplo é o pelo de gatos e cachorros. Os pacientes que receberam o diagnóstico da rinite podem ter cães e gatos em casa.

Como tratar rinotraqueíte em gato?

Para tratar o problema, podem ser receitados remédios como antibiótico para rinotraqueíte felina, antitérmicos e até mesmo colírio, em casos de conjuntivite. Também é recomendado realizar a limpeza dos olhos do pet com soro fisiológico, nesse caso.

O que fazer quando o gato fica gripado?

O tratamento para a gripe felina é apenas sintomático. O fato de o agente principal desta doença ser um vírus, determina que o tratamento seja baseado em medicamentos para aliviar os sintomas, como uso de antitérmicos para febre, analgésicos para dor, e uma alimentação adequada e nutritiva para auxiliar na recuperação.