Como tratar Bordetella em caes?

Como tratar Bordetella em cães?

Para a terapia antibiótica, as tetraciclinas estão entre os antibióticos mais efetivos contra a Bordetella, tanto pela susceptibilidade da bactéria a este grupo de antibióticos quanto pela alta concentração do fármaco que é alcançada no trato respiratório (Bemis, 1992).

Qual remédio dar para cachorro com bronquite?

A terapia inclui medicamentos como prednisona ou prednisolona, administrados entre 0,5 a 1 mg/kg a cada 12 horas, num período de cinco a sete dias. A partir da redução evidente dos sinais clínicos, a dosagem deve ser diminuída pela metade, de modo progressivo, pelo período de até sete dias.

Que xarope posso dar para meu cachorro?

Vale destacar que, quando não há outras doenças concomitantes e apenas a tosse rouca de forma isolada, podem ser prescritos remédios como o Xarope Tossicanis Provets — trata a tosse, agindo como um expectorante e fluidificante.

Como tratar Bordetella?

Tratamento da traqueobronquite infecciosa canina Não existe tratamento específico para a Traqueobronquite, mas é dado um tratamento suporte para o bem estar do animal. O veterinário pode optar ou não pelo uso de antibióticos, corticoides, broncodilatadores, antitussígenos e mucolíticos.

LEIA TAMBÉM:   O que fazer em Capitolio no inverno?

O que é Bordetella em cães?

A Bordetella bronchiseptica e o vírus da parainfluenza canina são os agentes mais comumen- te isolados de cães com Tosse dos Canis. Entretanto, outros vírus e bactérias podem influenciar no pro- gresso clínico e resultado da infecção11. Já foram desenvolvidas vacinas para a maioria dos agentes associados à doença.

O que causa bronquite em cachorro?

“As crises podem ser desencadeadas por agentes infecciosos, como vírus ou bactérias, ou agentes externos como poluentes, cheiros fortes e cigarro”, explica. O principal sintoma dessa doença é o cachorro tossindo com frequência. Já a intensidade pode variar e durar dias ou até mesmo semanas, dependendo da gravidade.