Como tratamento para fraturas Diafisaria da tibia temos?

Como tratamento para fraturas Diafisária da tíbia temos?

Quatro métodos de tratamento das fraturas da diáfise da tíbia são atualmente existentes, todas elas com defensores ardentes: a) redução incruenta acompanhada de imobilização gessada e/ou órtese pré-fabricada; b) fixação externa; c) redução cruenta com osteossíntese; d) fixação a foco fechado e uso de pinos …

Como é o tratamento de uma fratura exposta?

Assim, no caso de uma fratura exposta é aconselhado que:

  1. Se existir sangramento, eleve a zona afetada acima do nível do coração;
  2. Cubra o local com panos limpos ou uma compressa esterilizada, se posível;
  3. Tente imobilizar o local com uma ligadura ou tecido limpo, sem aplicar muita pressão sobre o local da fratura.

O que é osteossíntese de tíbia?

Ela é uma intervenção cirúrgica feita nas extremidades de osso fraturado, com o objetivo de unir as bordas do osso, para que a fratura seja corrigida.

LEIA TAMBÉM:   Quantos turistas Las Vegas recebe por ano?

O que é uma fratura Diafisária?

As fraturas da diáfise do fêmur são lesões graves, decorrentes de forças violentas, muitas vezes associadas a comprometimento de outros órgãos, e que podem determinar deformidades e sequelas ao paciente, em razão de complicações imediatas ou tardias.

O que é fratura Diafisária da tíbia?

A fratura da diáfise da tíbia é a causa mais frequente de síndrome do compartimento(6) e, sem um diagnóstico correto e precoce que leve a um tratamento também precoce, leva a sequelas irreparáveis. A suspeita clínica é o principal elemento para o diagnóstico precoce da síndrome do compartimento.

O que é haste na tíbia?

A Haste Intramedular de Tíbia é um fixador interno indicado para recuperação de fraturas abertas ou fechadas da região proximal, diafisárias e distal, fratura segmentada e multi-fragmentada, pseudoartrose, correção de osteotomia e resseção do tumor.

Como é colocado haste na tíbia?

O paciente é colocado na mesa ortopédica em decúbito dorsal com o quadril e o joelho do membro a ser operado fletidos a 90 graus e com o pé preso à mesa, para o caso de tração. O tamanho da haste é medido da tuberosidade anterior da tíbia até o maléolo medial do membro não afetado.