Como transferir imoveis para seu filho?

Como transferir imóveis para seu filho?

As pessoas acabam acumulando bens ao longo de sua vida e, quando tem filhos, querem assegurar o futuro daqueles que amam. Por isso, dúvidas acerca de transferência de propriedades são comuns no direito imobiliário e também familiar. O pai que deseja transferir um imóvel para o nome do filho deve fazê-lo por meio de doação.

Como o pai deve transferir imóvel para o nome do filho?

O pai que deseja transferir um imóvel para o nome do filho deve fazê-lo por meio de doação. O processo deve ser realizado via escritura de doação emitida por Cartório de Notas e validada no Cartório de Registros de Imóveis no qual o bem possui matrícula.

Como receber a pensão de sua filha?

Logo, regra geral, em princípio não tem como sua filha receber a pensão, todavia, é melhor receber a orientação de um especialista em direito previdenciário, que não é o meu caso. Claro que não!

LEIA TAMBÉM:   Como sao tratadas as importacões destes bens no Reino Unido?

Como movimentar a conta do seu filho?

No entanto, é preciso notar que, quando seu filho fizer 18 anos, você não terá mais como movimentar essa conta sem algum tipo de autorização legal, como uma procuração ou um documento que ateste que você é o curador do seu filho, caso ele seja um “maior incapaz”.

Qual a legalidade da transferência?

Gravar a transferência ajuda o beneficiário a provar a legalidade da transferência caso alguém o desafie a fazê-lo. Se você trabalha em uma profissão que inclua o risco de ser processado, transfira a escritura para um cônjuge ou outro membro da família para protegê-la de ser apreendida por decisão judicial.

Como faço para que você passe um apartamento para o seu filho?

O JC Imóveis responde: Para que você passe um apartamento para o nome do seu filho será necessário que seja realizada uma escritura de doação em um Cartório de Notas. Depois, esta escritura precisará ser registrada no Cartório de Registro de Imóveis onde se encontra a matrícula do imóvel doado.