Como transferir a pensao alimenticia apos os 18 anos?

Como transferir a pensão alimentícia após os 18 anos?

Para solicitar a pensão alimentícia são necessários os documentos abaixo:

  1. Certidão de nascimento, que prova a condição de filho;
  2. Comprovante de residência;
  3. RG e CPF de quem está solicitando o benefício;
  4. Demonstrativo dos rendimentos do responsável pelo pagamento.

O que eu devo fazer para não pagar pensão alimentícia?

O que fazer para conseguir exoneração? Existe uma ação judicial para fixar a ação alimentícia. Portanto, para que ela deixe de ser paga, será necessária outra ação judicial. Ou seja, se você deixar de pagar a pensão por conta própria, se tornará devedor e poderá, inclusive, ser preso.

O que acontece se o pai não tem dinheiro para pagar a pensão?

No caso do pai ou da mãe não ter condição de efetuar os pagamentos da pensão alimentícia, a obrigação do pagamento da pensão alimentícia para filhos fica a cargo dos parente de primeiro grau imediato. Na falta dos ascendentes, cabe aos descentes, guardada a ordem de sucessão efetuar os pagamentos.

LEIA TAMBÉM:   Como o alcool causa disfuncao eretil?

Por que existe mais do que uma pensão?

A existência de mais do que uma pensão é frequente sobretudo no caso dos viúvos, que recebem a chamada pensão de sobrevivência. É por isso que apesar de existirem 3,5 milhões de pensões existem apenas 2,7 milhões de pensionistas. Como responder?

Como Eu Recebo a pensão do meu filho?

Eu recebo a pensão do meu filho em meu nome e conta. A pensão é descontada em folha do pai e no informe de rendimentos consta que recebi dinheiro de pessoa física, portanto, pago imposto sobre a renda. Infelizmente é burocrático trocar a conta, mas é necessário, pois prejudica na hora de declarar o IRPF.

Será que o pagamento de pensões vai mudar?

Meio de pagamento de pensões: o que vai mudar? A Segurança Social quer simplificar o pagamento de pensões. Quem receber pensões por vários meios terá 60 dias para dizer o que prefere. Se não responder, o pagamento será feito por transferência bancária, sempre que esta já seja a forma de pagamento de uma das pensões.

LEIA TAMBÉM:   O que e margem consignavel contracheque?

Como pode aderir a transferência bancária?

Consideramos a transferência bancária como o meio de pagamento mais cómodo e seguro. Poderá aderir a esta forma de pagamento através da Segurança Social Direta ou através do preenchimento do formulário MG2-DGSS.