Como trabalhar e viver na Italia?

Como trabalhar e viver na Itália?

Caso você não tenha cidadania europeia e queira trabalhar no país, é preciso ter uma oferta de emprego para conseguir visto de trabalho. A empresa italiana deve enviar o contrato de trabalho para o profissional e este deve ir à Embaixada ou ao Consulado da Itália ainda no Brasil para solicitar o visto.

Como um brasileiro pode morar na Itália?

Para morar na Itália legalmente, você vai precisar de um visto de residência e, assim que chegar no país, é imprescindível tirar o Permesso di soggiorno.

Como trabalhar na Itália?

O mercado de trabalho está constantemente em busca de novos talentos e perfis de funcionários preparados e cada vez mais qualificados. Para trabalhar, é indispensável poder morar na Itália legalmente, através de cidadania europeia, italiana ou visto de trabalho.

Qual a melhor experiência para trabalhar na Itália?

A experiência é boa principalmente para quem busca títulos na Itália, como mestrado e doutorado. Todos os contratos asseguram benefícios ao trabalhador, como décimo terceiro, décimo quarto (sim, na Itália tem isso) e férias.

LEIA TAMBÉM:   Porque contratar um contador para empresa?

Quais são os benefícios para o trabalhador na Itália?

Todos os contratos asseguram benefícios ao trabalhador, como décimo terceiro, décimo quarto (sim, na Itália tem isso) e férias. Em 2018, a revista italiana Panorama publicou uma matéria com as profissões mais solicitadas na Itália, ou seja, os profissionais mais requisitados pelas empresas italianas.

Qual o visto de trabalho para trabalhar na Itália?

Para trabalhar na Itália, é necessário visto de trabalho. Se você já se encontra no país e possui um visto de estudo, por exemplo, saiba ser possível converter o seu Permesso di soggiorno per motivi di studio. Subordinato, concedido por vínculo empregatício; Autonomo, destinado à sócios de empresas, profissionais autônomos ou liberais;