Como trabalhar as regras de convivencia na educacao infantil?

Como trabalhar as regras de convivência na educação infantil?

Enquanto os professores aceitam os “Não” das regras das crianças, eles devem também tentar sutilmente mudar as crianças em direção ao “fazer” regras. Uma forma de fazer isso é perguntar às crianças como elas gostam de ser tratadas e o que elas precisariam fazer para que sua classe fosse um lugar feliz.

Por que o professor de Educação Infantil e do Ensino Fundamental I precisa estudar para brincar ao desenvolver propostas pedagógicas com as crianças?

Assim, através do brincar a criança pode desenvolver capacidades importantes como a atenção, a memória, a imitação, a imaginação, ainda propiciando à criança o desenvolvimento de áreas da personalidade como afetividade, motricidade, inteligência, sociabilidade e criatividade.

Qual a relação própria dos jogos e brincadeiras com as regras?

Através do jogo pode-se oportunizar aos alunos aprenderem a respeitar regras, discutir, inventar, criar e transformar o mundo onde estão inseridos. Isso porque o jogo constitui-se em “uma atividade organizada por um sistema de regras, na qual se pode ganhar ou perder”. (QUEIROZ, 2003, pg. 158).

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Como trabalhar com regras de convivência?

7 regras de convivência no trabalho para se sentir melhor

  1. Resolva conflitos diretamente com os colegas.
  2. Respeite todas as pessoas.
  3. Saiba trabalhar em equipe.
  4. Elimine fofocas.
  5. Tenha cuidado com as brincadeiras.
  6. Tenha cuidado com a higiene.
  7. Reduza barulhos e distrações.
  8. Seja sincero(a) com os colegas.

Como trabalhar regras de convivência?

Confira algumas dicas!

  1. Respeite seu chefe imediato, colegas, subordinados e clientes.
  2. Não interrompa quem está falando, saiba ouvir.
  3. Seja claro na comunicação.
  4. Tenha cuidado com reações agressivas.
  5. Conheça-se!
  6. Saiba argumentar.
  7. Mantenha a mente aberta.
  8. Elogie em público e critique em particular.