Como tirar o L1?

Para obter o status L1 e poder ser transferido para uma empresa nos Estados Unidos é preciso satisfazer condições em três áreas: – relação entre as empresas dentro e fora dos Estados Unidos; Para se tornar uma subsidiária, a matriz deverá possuir pelo menos 50\% das ações da subsidiária.

Como funciona o visto L1?

O visto L1-A permite que um empregador nos EUA, traga um executivo ou gerente para o país. A empresa estrangeira pode ter um escritório afiliado neste país ou a pessoa pode ser transferida com a intenção de estabelecê-lo. Este visto será concedido para aqueles que foram enviados para supervisionar pessoas ou processos.

Qual a fase de obtenção do visto L1?

O processo para a obtenção do visto L1 tem duas fases: uma que se inicia nos Estados Unidos com a Imigração, e a segunda em um Consulado/Embaixada americana no Brasil ou ainda diretamente nos Estados Unidos, caso o peticionário esteja residindo lá. Neste último caso, será realizada a mudança de status.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os maiores desafios da governanca corporativa?

Quando é concedido o visto L1 nos Estados Unidos?

Se a empresa for nova nos Estados Unidos, o tempo inicial geralmente concedido para o visto L1 é de um ano. Ao solicitar novamente a prorrogação, a imigração analisará o desenvolvimento da empresa e revisará o volume de negócios, de funcionários, faturamento, etc…para então conceder a renovação.

Posso renovar o visto L1 no Brasil?

A renovação do visto L1 poderá ser concedida nos Estados Unidos mesmo, sem a necessidade de retornar ao Brasil. (chamamos de “reemissão” ou “revalidação”). Ao se qualificar para o status L1, como executivo ou administrador, você também se qualifica para a residência permanente (solicitação do green-card).

Qual o tempo de espera para o primeiro visto?

Quem estiver planejando viajar aos Estados Unidos pela primeira vez deve tratar de obter o visto antes de comprar a passagem. Com o represamento dos serviços em decorrência da pandemia, o tempo de espera médio para o agendamento da entrevista para o primeiro visto é de cerca de sete meses – ou seja, maio de 2022.