Como tirar madeira legalmente?

Como tirar madeira legalmente?

Para exploração de madeira legal é necessária a Autorização de Exploração (AUTEX), que pode ter origem a partir de:

  1. Plano de Manejo Florestal Sustentável (PMFS),
  2. Autorização de Desmate para Uso Alternativo do Solo ou.
  3. Autorização para Supressão da Vegetação.

O que é e quais são os objetivos da Floresta Nacional do Tapajós?

O objetivo da UC é o uso múltiplo sustentável dos recursos florestais e a pesquisa científica, com ênfase em métodos para exploração sustentável de florestas nativas (Lei. 9.985/2000). A Floresta Nacional possibilitou o acesso e promoção do uso sustentável dos recursos naturais pelos moradores da unidade.

Como ocorre o manejo florestal sustentável na Flona Tapajós?

Desde o ano de 2009 a COOMFLONA (Cooperativa Mista da Flona Tapajós) atua com manejo florestal para extração de madeira utilizando em média de 1.000 ha. Esse processo se dá através do conhecimento acerca da estrutura e dinâmica de populações florestais e compreensão dos processos ecológicos e evolutivos (Gama et al.

LEIA TAMBÉM:   Qual a importancia de se medir com clareza o patrimônio?

Qual o objetivo da Flona?

Uma Floresta Nacional é uma unidade de Uso Sustentável com cobertura florestal de espécies predominantemente nativas e tem como objetivo básico o uso múltiplo sustentável dos recursos florestais e a pesquisa científica.

Como visitar a Flona?

Os dois principais acessos à Flona são pelo Km 99-B da Rodovia Castello Branco (SP-280), passando a cidade de Sorocaba (entrada pela Portaria 1 – coordenadas geográficas 23º 25′ 24″ S / 47º 35′ 45″ O), ou pelo Km 112 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), antes da entrada de Araçoiaba da Serra (entrada pela Portaria 2 – …

Qual é a importância dos planos de manejo para as Unidades de Conservação?

O Plano de Manejo visa levar a Unidade de Conservação a cumprir com os objetivos estabelecidos na sua criação; definir objetivos específicos de manejo, orientando a gestão da Unidade de Conservação; promover o manejo da Unidade de Conservação, orientado pelo conhecimento disponível e/ou gerado.