Como se vestir para uma entrevista de emprego de recepcionista?

Como se vestir para uma entrevista de emprego de recepcionista?

Como se vestir para uma entrevista de emprego de recepcionista?

  • Roupas com cores suaves ou neutras (branco, bege, cinza, azul marinho, preto)
  • Roupas com modelagens clássicas (terno, blazer, tailleur, camisa e calça social)
  • Sapatos de cor escura.
  • Sapatos sem salto ou com salto médio.
  • Maquiagem leve.

Como se vestir para uma entrevista de emprego feminina?

Prefira roupas de cores neutras, como: branco, preto, azul, cinza, bege, creme. Opte por sapatos de cores escuras e no caso das mulheres, sem salto. Calça social com camisa, terno, blazer ou tailleur. Dependendo do estilo da empresa, pode usar camisa com calça jeans escura ou camiseta, porém sempre cores neutras.

Por que a recepcionista é a face de uma empresa?

LEIA TAMBÉM:   Qual a porcentagem da populacao negra no Brasil 2021?

Como mencionado acima, recepcionistas são a face de uma empresa — elas são a primeira pessoa com quem os clientes entram em contato, e são elas que respondem a perguntas de pessoas que não podem ir até o escritório. Ninguém quer encontrar uma recepcionista de expressão triste e atitude rabugenta.

Como o recepcionista pode escutar as pessoas?

Todo recepcionista precisa saber escutar as pessoas, seja ouvindo alguém no telefone, seja escutando uma pergunta, seja recebendo informações de superiores. Poder escutar bem fará com que você se torne mais eficiente.

Qual a peça mais importante para uma recepcionista?

A peça mais importante com a qual uma recepcionista tem de trabalhar é o telefone — e todos os botões e linhas separadas associados. Habilidades com o computador também são necessárias — a maioria das recepcionistas precisa saber usar eficientemente o e-mail e tem de saber manipular processadores de textos.

Qual a missão de uma recepcionista?

Uma recepcionista recebe a missão de cuidar de sua mesa de trabalho o tempo todo. A empresa reflete uma imagem ruim se ninguém atende o telefone, ou se uma grande fila de pessoas querendo ser ajudadas. Tornar-se confiável é uma prioridade!