Como se referir a pessoas com deficiencia mental?

Como se referir a pessoas com deficiência mental?

13. deficiente mental (quando se referir a uma pessoa com transtorno mental) TERMOS CORRETOS: pessoa com transtorno mental, paciente psiquiátrico.

Pode falar pessoa com deficiência?

Hoje, recomenda-se o uso da expressão “pessoa com deficiência”. Ela é adotada pela Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (ONU, 2006), principal referência internacional sobre esse assunto.

Quais as empresas que contratam pessoas com deficiência?

Conheça como algumas empresas investem na promoção e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho brasileiro.

  • Natura.
  • Drogasil.
  • Magazine Luiza.
  • Serasa.
  • Grupo Pão de Açúcar.
  • Citi.
  • 13 Comentários.

O que significa deficiência mental?

A deficiência mental pode ser caracterizada por um quociente de inteligência (QI) inferior a 70, média apresentada pela população, conforme padronizado em testes psicométricos ou por uma defasagem cognitiva em relação às respostas esperadas para a idade e realidade sociocultural, segundo provas, roteiros e escalas.

LEIA TAMBÉM:   Qual a Lei da saude mental?

O que é uma pessoa com deficiência mental?

Entende-se assim serem pessoas com deficiência mental as pessoas com autismo, esquizofrenia, transtornos psicóticos e outras limitações psicossociais que impedem a sua plena e efetiva participação na sociedade em igualdade de oportunidades com as demais pessoas.

Como as empresas lidam com a contratação de deficientes?

A Lei de Cotas foi criada em 1991 e estabeleceu que todo tipo de empresa, independentemente de sua área, deve contratar deficientes. Como dissemos, a obrigatoriedade surge a partir de 100 funcionários, sendo aplicado um percentual de contratação entre 2\% e 5\% de acordo com o número total de empregados.

Em que um cadeirante pode trabalhar?

Colaboradores com deficiência motora ou dificuldades de mobilidade podem exercer com perfeição funções específicas, atuando, por exemplo, como advogados, professores, artistas, atendentes, caixa, entre inúmeras outras.