Como se faz reescrita de textos?

Como se faz reescrita de textos?

Por isso, é importante reservar alguns minutos para realizar essa tarefa. Mas por onde começar? Por exemplo, com uma boa revisão, você pode assinalar erros banais, como a repetição de palavras ao longo do texto. Durante a leitura atenta, sublinhe as palavras repetidas e depois as substitua por sinônimos.

O que não pode faltar na reescrita de um texto?

– O modo pelo qual sucederam os fatos durante o desenrolar da trama. – O momento mais emocionante dentro da narrativa, destacando o clima de suspense provocado por parte do leitor. – O objetivo do narrador em determinar um final para a trama, seja este triste, cômico ou dramático, entre outros.

Por que a reescrita e pessoal?

A importância do ato de reescritura de textos reside no fato de que provoca o diálogo do sujeito-autor com o seu produto-criado, possibilitando um relacionamento mais interativo com seu próprio texto (confrontamento, aguçamento e exclusão de enunciados).

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Qual o objetivo da reescrita de texto?

O trabalho com reescrita é fundamental para o início do desenvolvimento do ensino da produção de texto pois parte de textos já conhecidos pelos alunos. Como o objetivo principal da reescrita é o aprimoramento da linguagem escrita, não é necessário a reescrita do texto inteiro.

Quais são os benefícios da reescrita de texto?

Com a atividade de reescrita, o professor fornece marcas no texto que levam o aluno a se deparar com suas possíveis dificuldades de competência lingüística, estejam elas relacionadas à coesão ou à coerência textuais.

Porque a prática da reescrita e pessoal?

Além do mais, reescrever um texto conhecido permite ao aluno não se preocupar, naquele momento, com a invenção do conteúdo e sim se focar na forma do texto, na escolha das palavras, para atingir e surpreender o leitor em potencial.

Como trabalhar a Reescrita de textos na Alfabetização?

Para propor o trabalho com reescrita, é preciso garantir algumas condições didáticas de produção. Ler boas histórias para repertoriar os alunos para que conheçam o enredo que irão reescrever, priorizando versões que tenham riqueza de detalhes.

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Qual o objetivo de o aluno reescrever o próprio texto?

O contato do aluno com seu próprio texto, momento da refacção, pode estabelecer uma relação de maior confiabilidade em relação à sua produção, gerando assim, no aluno, a condição de olhar para seu texto com uma visão mais crítica e mais apta às mudanças, porque ele, enquanto sujeito-produtor, passa a ganhar condição de …

Como trabalhar a reescrita de textos na Alfabetização?