Como se da a oferta de bens e servicos?

Como se dá a oferta de bens e serviços?

A oferta refere-se à quantidade de bens e serviços que as empresas estão dispostas a oferecer. A demanda (ou procura) é a quantidade desses bens e serviços que os consumidores estão interessados em adquirir. Segundo a lei da oferta e demanda, a interação entre ambas tende a um ponto de equilíbrio.

O que são bens e serviços livres?

Economia e Finanças Bens livres: São aqueles bens intangíveis, de livre acesso a todos e que não possuem valor, Ex: o ar, o mar, a luz solar. Bens econômicos: Diferentemente dos bens livres, estes são aqueles bens úteis que possuem preços, são relativamente escassos e são atribuídos a algum esforço humano.

Como são produzidos os bens e Serviços Económicos?

Têm de ser produzidos e, como tal, têm por base recursos produtivos finitos (que podem ser naturais, humanos e de capital). Por isso, quando pensamos em bens e serviços económicos, associamo-los a um valor monetário, que tem em conta todos os recursos usados na sua produção.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao as hipotecas?

Posso dividir os bens de produção em serviços?

Podemos dividir os bens de produção em bens de equipamento (máquinas e ferramentas), matérias-primas (incorporadas no produto final) ou matérias subsidiárias (usadas na produção, mas não incorporadas no produto final, como a energia elétrica). O que são serviços?

Por que os bens devem ser substituíveis ou concorrentes?

Desta forma podem ser substituídos um pelo outro daí também se denominarem de substituíveis ou concorrentes. Bens Complementares: São aqueles que são utilizados em simultâneo. Desta forma, a ausência de um implica que não se poderá utilizar o segundo.

Como os bens podem ser duráveis e não duráveis?

Os bens podem ser duráveis e não duráveis. Estes últimos dizem respeito a bens produzidos para consumo imediato (um gelado ou um refrigerante, por exemplo). Já os bens duráveis podem ser utilizados ao longo de muito tempo, várias vezes, como um livro ou um automóvel.