Como se chama o profissional que cuida de animais?

Como se chama o profissional que cuida de animais?

médico veterinário
Quando se fala em trabalho com animais, a primeira coisa que vem à cabeça é o médico veterinário. Esse profissional é responsável por cuidar e tratar bichos tanto de pequeno quanto de grande porte. O veterinário pode atender animais domésticos, como gato e cachorro, e também os silvestres.

Como se chama o dono do cachorro?

“Com relação aos animais, a palavra tutor acaba se encaixando melhor, já que o significado é: indivíduo que exerce uma tutela, aquele que ampara, protege, guardião”, aponta.

Quem é o tutor de um cachorro?

É ser responsável pela saúde e pela alimentação, mas também pela segurança, educação e o afeto que os pets precisam para viver bem. Ser um tutor responsável requer muitos cuidados, confira alguns deles: Alimentação balanceada e de boa qualidade (Olha Max Professional Line aí, geeeeente!);

LEIA TAMBÉM:   Quais os tipos de doencas que a empresa nao pode demitir?

Será Que Você já ouviu falar de animal de estimação?

Certamente você já ouviu alguém se referir ao animal de estimação como “filho” e pode até não ter estranhado o fato. “Hoje em dia, muitos animais são como membros da família. Antigamente, lugar de cachorro era no quintal, mas com a criação de raças menores, essa realidade mudou”, detecta a psicóloga Maria Aparecida das Neves.

Por que não sair para se divertir com animais de estimação?

Muitas afirmam que não podem sair para se divertir, frequentar festas ou ir à casa de amigos pois seus animais de estimação não podem ficar sozinhos. Nesses casos, alerta a psicóloga, é preciso rever a relação com o animal e o que ela significa para o dono.

Quais são os benefícios dos animais de estimação?

Os animais de estimação dão trabalho e preocupações, mas ajudam a melhorar o nosso dia e a nossa disposição. Nada como chegar a casa e ter o nosso amigo de quatro patas aos saltos ou às turras pela alegria de nos ver. Conhece a sensação?

LEIA TAMBÉM:   Qual a importancia da transferencia?

Será que um animal de estimação traz incômodo para outras pessoas?

A psicóloga acredita que, sempre que o trato de um animal de estimação estiver causando incômodo para outras pessoas, é preciso refletir a respeito da situação. Ela dá como exemplo uma situação na qual uma pessoa visita a casa da outra e o animal que ali mora traz incômodo – latindo em demasia, mordendo, lambendo ou pulando.