Como se caracteriza o Publico-alvo da Educacao do Campo?

Como se caracteriza o Público-alvo da Educação do Campo?

A Educação do Campo é destinada aos agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, ribeirinhos, assentados e acampados da reforma agrária, os trabalhadores assalariados rurais, os quilombolas, caiçaras, povos da floresta, caboclos e outros que produzem suas condições materiais de existência a partir do …

Quais são os princípios da Educação do Campo?

O princípio da educação do campo é a inclusão e o reconhecimento dos sujeitos do campo como cidadãos do processo educacional e de sua própria identidade. A educação do campo é destinada às pessoas que vivem e trabalham no campo. Assim, os aspectos pedagógicos e metodológicos devem considerar o perfil destas pessoas.

Quais leis amparam a Educação do Campo?

A constituição de 1937[4]; 6. A constituição de 1946[5], a lei orgânica do ensino primário[6] e a lei orgânica do ensino agrícola; 7. A constituição de 1967[7], a Lei de Diretrizes e bases da Educação – LDB lei nº 4.024/61 e a de Diretrizes e bases da Educação Nacional – LDBN nº 5692/71; 8.

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Qual a lei que regulamenta a educação?

LEI No 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996 1 Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: TÍTULO I Da Educação Art. 1o A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na

Qual a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional?

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional foi, e ainda é, fundamental na ampliação do acesso à educação e no aprimoramento do financiamento da área no País. Entre 1990 e 2010, segundo o estudo Achieving World-Class Education in Brazil, a escolaridade dos brasileiros cresceu mais rápido do que a de países como, a China.

Por que a lei foi responsável por ampliar o acesso à educação?

De forma geral, a Lei foi responsável por ampliar o acesso à educação a todos os brasileiros, dar maior autonomia às redes públicas e nortear, de maneira organizada, o trabalho das instituições de ensino.