Como se calcula a licenca premio?

Como se calcula a licença prêmio?

O valor da indenização da licença-prêmio não usufruída está regulado pelo art. 87 da Lei 8.112/1990, o qual estipula que para cada quinquênio ininterrupto de exercício o servidor fará jus a 3 (três) meses de licença, a título de prêmio por assiduidade, com a remuneração do cargo efetivo.

Como solicitar licença capacitação?

Licença para Capacitação

  1. Possuir 05 (cinco) anos de efetivo exercício;
  2. Ter aprovação da unidade de lotação (chefia imediata/superior).
  3. Participar de ação de capacitação relevante para a instituição e que tenha sido planejada internamente pela unidade organizacional.

Quem tem direito à licença capacitação?

A licença para capacitação poderá ser concedida, entre outros critérios, quando a ação de desenvolvimento estiver alinhada ao desenvolvimento do servidor nas competências relativas ao seu órgão de exercício ou lotação, ao seu cargo efetivo e/ou ao seu cargo em comissão ou função de confiança, quando for o caso.

LEIA TAMBÉM:   Como se divide o planejamento quanto a natureza?

O que é licença para capacitação?

Definição. Licença concedida ao servidor após cada quinquênio de efetivo exercício, com a respectiva remuneração, por até 90 dias, para participar de eventos de capacitação que contribuam para o desenvolvimento do servidor e que atendam aos interesses da Instituição.

Como funciona a licença interesse?

O QUE É A licença para tratar de interesses particulares é uma licença não remunerada concedida ao servidor estável, observado o interesse da Administração, pelo prazo de até 3 (três) anos consecutivos.

Como funciona a licença capacitação?

A licença capacitação é uma licença concedida ao servidor após cada quinquênio Ou seja, a cada 5 anos de efetivo exercício, a fim de que o servidor possa afastar-se do exercício do cargo efetivo, mantendo a respectiva remuneração pelo um período de até 3 meses, para participar de eventos ou cursos de capacitação que …

Pode acumular licença capacitação?

Importante ressaltar ainda que o servidor não acumula o direito ao afastamento, ou seja, se não for requerida a licença no prazo de 5 anos seguintes aos 5 de exercício, perde-se o direito à Licença referente àquele período.