Como sao vistas as diferencas na inclusao?

Como são vistas as diferenças na inclusão?

Com a inclusão, as diferenças não são vistas como problemas, mas como diversidade. É essa variedade, a partir da realidade social, que pode ampliar a visão de mundo e desenvolver oportunidades de convivência a todas as crianças.

O que muda na educação especial com a perspectiva da inclusão?

Na perspectiva da educação inclusiva, a educação especial passa a integrar a proposta pedagógica da escola regular, promovendo o atendimento aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

Como se preparar para ser um professor inclusivo?

Um professor inclusivo tem que ter certas qualidades. A principal mudança na sua postura é que, a diversidade humana, nos obriga a nos despir de muitas de nossas crenças e valores….O aluno tem que:

  1. Saber agir – ter o conhecimento;
  2. Saber fazer – ter habilidade;
  3. Saber agir – ter competência.

Quais são as diferenças entre educação especial e educação inclusiva?

Na educação especial, o ensino é totalmente voltado para alunos com deficiência. Já na educação inclusiva, todos os alunos com e sem deficiência têm a oportunidade de conviverem e aprenderem juntos. O que difere, entretanto, é o atendimento, que passa a ser de acordo com as necessidades individuais de cada aluno.

LEIA TAMBÉM:   Como curar Ectropio?

É possível dizer que a Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva pode ser definida como?

Tomando como base essa colocação, é possível dizer que a Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva, pode ser definida como: ( ) Modalidade de ensino que promove a escolarização de crianças incapazes de frequentar a escola comum.

O que muda na Educação Especial com a perspectiva da inclusão a partir da Política Nacional de 2008?

A Política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva, de 2008, trouxe novas concepções à atuação da educação especial, em nossos sistemas de ensino. Promover a articulação intersetorial na implementação das políticas públicas educacionais; • Oferecer o AEE.

Quais as características de um professor inclusivo?

Professor inclusivo é aquele que prepara a sala de aula para alunos especiais, oferecendo espaço para locomoção, integrando o aluno ao convívio e relacionamento com outros alunos que não possuam deficiência e que vencem os próprios preconceitos na busca de um mundo mais igualitário.

Como meu fazer pedagógico pode ser inclusivo?

LEIA TAMBÉM:   Qual valor de um personal chef?

Listamos a seguir algumas dicas que podem ajudar a colocar a educação inclusiva em prática em suas salas de aula e na escola como um todo:

  • 1) Seja flexível e adaptável.
  • 2) Construa uma “base” ou “retiro”
  • 3) Não policie o gênero.
  • 4) Certifique-se de que suas atividades fora de sala de aula sejam acessíveis.