Como sao tratadas a depreciacao de ativos nao circulantes mantidos para venda?

Como são tratadas a depreciação de ativos não circulantes mantidos para venda?

25. A entidade não deve depreciar (ou amortizar) o ativo não circulante enquanto estiver classificado como mantido para venda ou enquanto fizer parte de grupo de ativos classificado como mantido para venda.

Como contabilizar ativo mantido para venda?

O ativo ou o grupo de ativos a ser classificado como mantido para a venda deve ser mensurado no reconhecimento inicial pelo valor mais baixo entre o que seria seu valor contábil, caso não tivesse sido assim classificado (por exemplo, o custo), e o valor justo menos as despesas de venda.

Como deve ser a mensuração de ativo não circulante classificado como mantido para venda?

Mensuração de ativo não circulante classificado como mantido para venda: A entidade deve mensurar o ativo ou o grupo de ativos não circulantes classificados como mantidos para venda pelo menor valor entre o seu valor contábil e o valor justo menos as despesas de venda.

LEIA TAMBÉM:   Qual variante do arabe aprender?

Qual é a operação vendida?

A operação vendida também pode ser chamada de venda a descoberto, short selling e operações short (o termo usado no inglês). Operar vendido consiste em uma estratégia adotada para ganhar com a baixa das ações e obter lucro quando o ativo em questão apresenta queda na bolsa de valores.

Quais são as operações com mercadorias?

As operações com mercadorias se constituem na principal operação das empresas comerciais e industriais. É por meio dessas operações que as empresas atingem o seu objeto social. Essas operações envolvem sempre um comprador (cliente) e um vendedor (fornecedor).

Qual a definição da operação em descontinuidade?

A norma contábil especifica que operação em descontinuidade é um componente da entidade que tenha sido alienado ou esteja mantido para venda, e: Representa uma importante linha separada de negócios ou área geográfica de operações que seja parte integrante de um único plano coordenado para venda; ou

Qual a classificação do mantido para venda?

Nessa linha, a norma contábil dispõe que se a entidade tiver classificado um ativo como mantido para venda, mas os critérios de classificação já não estiverem mais satisfeitos, a entidade deverá deixar de classificá-lo como mantido para venda. b) o seu montante recuperável à data da decisão posterior de não vender.

Quando uma operação atende ao escopo do CPC 31 IFRS 5 ativo não circulante Mantido Para venda?

Um ativo não circulante deve ser classificado como mantido para venda se o seu valor contábil vai ser recuperado, principalmente, por meio de transação de venda em vez do uso contínuo. Esse é um exemplo de um ativo não circulante que deverá ser reclassificado para mantido para venda.

Quais ativos não são abrangidos pelas regras do CPC 31?

R: Os ativos não abrangidos pelas regras do CPC 31 são: · Imposto de renda diferido ativo (Pronunciamento Técnico CPC 32 – Tributos sobre o Lucro); · Ativos provenientes de benefícios a empregados (Pronunciamento Técnico CPC 33 – Benefícios a Empregados); · Ativos financeiros no alcance do Pronunciamento Técnico CPC 48 …

O que compõe o Realizavel a longo prazo?

O ativo realizável a longo prazo é composto por todos os bens e direitos referentes ao período de um ano a contar da data de publicação do balanço patrimonial atual. Ou seja são os valores que ainda entrarão em circulação dentro da sua empresa, mas que já estão previstos em orçamento e planejamento financeiro.

LEIA TAMBÉM:   Qual e a classificacao dos nematelmintos?

O que é uma operação descontinuada?

Uma operação descontinuada pode ser definida como bem de ativo não circulante à venda, que podem gerar despesas e receitas durante sua descontinuidade. A pesquisa caracteriza-se como bibliográfica e documental.

Qual é o objetivo do CPC 33 benefícios a empregados?

O objetivo da contabilização dos planos de benefício definido é refletir adequadamente o valor justo dos ativos e passivos dos planos, o custo (não o valor dos pagamentos) é reconhecido no resultado no período em que os benefícios são adquiridos pelos funcionários.

O que é resultado de operações descontinuadas?

Quando um ativo está sendo vendido individualmente o CPC 31 Aplica-se somente se for um ativo não circulante?

O CPC 31 esclarece que a entidade deve classificar um ativo não circulante como mantido para venda se o seu valor contábil será recuperado, principalmente, por meio de transação de venda em vez do uso contínuo.

Quando se deve reconhecer o ativo imobilizado?

Reconhecimento do Ativo: Um ativo deve ser reconhecido sempre que for provável a geração benefícios econômicos futuros para a empresa por meio dele, e quando for possível determinar o seu custo ou valor em bases confiáveis.

Quais as contas do passivo exigível a longo prazo?

O passivo exigível trata-se das obrigações com terceiros, como duplicatas a pagar, notas promissórias a pagar, fornecedores, impostos a recolher, contas a pagar, títulos a pagar, contribuições a recolher e outras, que terão seu vencimento após o encerramento do próximo exercício financeiro em relação ao fato corrente …

O que é ativo não circulante Realizável a Longo Prazo?

O Ativo Não Circulante Realizável a Longo Prazo é classificado como todos os direitos que a organização receberá após o término do período balanço patrimonial, isto é, unidade monetária que a empresa receberá em um prazo acima de ano, ou ativos com prazo indefinido.