Como são gerados os conceitos para novos produtos em uma empresa?
Segundo Slack (2009): “As ideias para conceitos de novos produtos ou serviços podem vir de fontes externas a organização, como consumidores ou concorrentes e de fontes internas”.
O que é estratégia de desenvolvimento de novos produtos?
A estratégia de desenvolvimento de produto refere-se ao lançamento de um novo produto no mercado em que a empresa já atua. Ou, ainda, a distribuição do produto em novas áreas geográficas. A estratégia de diversificação refere-se ao lançamento de novos produtos em mercados em que a empresa não atua.
Quais são os elementos que auxiliam no desenvolvimento dos produtos?
Ambas possuem no seu centro a descrição dos quatro elementos de suporte desta metodologia que são: modelos, métodos, métricas e medidas.
Como é feito o teste de conceito?
O teste de conceito é feito por meio da aplicação de um questionário com potenciais clientes deste produto ou serviço, sendo que este questionário geralmente segue uma estrutura pré-determinada com base nos objetivos do estudo.
Como deve ser testado um novo produto?
O conceito de novo produto deve ser testado pela empresa por diversos métodos, e os testes devem ser executados antes que seja investido qualquer volume de dinheiro para o seu desenvolvimento.
Qual o resultado do teste de conceito?
O resultado do teste de conceito ajuda a empresa a melhorar a sua ideia para que o produto tenha maior aceitação quando lançado no mercado. Resumidamente, o teste indica (i) quais são as características do produto que os consumidores potenciais mais gostam ou desgostam e (ii) para quais segmentos da população o produto é mais atrativo.
Como são os testes de conceito para experiência do consumidor?
Como são os testes de conceito para experiência do consumidor? Esse tipo de teste é usado para avaliar a experiência do consumidor com o produto, e ajuda a perceber como melhor satisfazer o consumidor no seu consumo. É um teste muito importante para realizar principalmente quando há possíveis alterações no preço ou oscilações de demanda.