Como saber se uma marca e registrada internacionalmente?

Como saber se uma marca é registrada internacionalmente?

No caso de marcas, a ICAMP já possui um cadastro junto à OMPI, o que permite seu acesso ao banco de dados do órgão para consulta e acompanhamento de processos. Assim, estamos aptos a realizar uma pesquisa de viabilidade internacional (assim como feito no INPI) e ampliar a proteção dos pedidos brasileiros para o mundo.

Como fazer pesquisa de marca internacional?

Evite frases vulgares, mesmo que sejam bastante populares. Considere também registrar seu domínio de Internet e seu slogan ou lema. Tire um tempo para fazer uma pesquisa detalhada de marcas que inclua as marcas não registradas ou reconhecidas pelo direito consuetudinário.

Qual a importância de uma patente para a gestão de uma marca internacionalmente?

A importância do registro da marca internacional Trata-se de um diferencial competitivo que pode fazer com que se desenvolva um aspecto de segurança e credibilidade para a marca como um todo.

LEIA TAMBÉM:   Qual o melhor creme para pele seca e sensivel?

Como fazer pesquisa de patentes?

A busca pode ser feita gratuitamente através da internet, com o sistema Busca Web (base de patentes do INPI) e em bases de dados internacionais.

Como saber se uma marca é registrada?

Com o foco em como saber se uma marca é registrada, o primeiro passo é abrir sua empresa e colocar em funcionamento, fazendo o registro na Junta Comercial. Para isso, é preciso escolher um “nome oficial” para o seu negócio, que constará nesse registro e em todos os documentos oficiais da empresa: contratos, CNPJ, escrituras.

Qual a conformidade dos produtos na Europa?

As normas na Europa Conformidade dos produtos Identificar os requisitos aplicáveis aos produtos Avaliação da conformidade Documentação técnica e declaração UE de conformidade Requisitos de conceção ecológica Declaração de reconhecimento mútuo

Quem tem direito a criar uma empresa na UE?

Enquanto cidadão da UE, tem direito a: criar a sua própria empresa (mesmo sob a forma de sociedade unipessoal) em qualquer país da UE, na Islândia, na Noruega ou no Listenstaine criar uma filial ou sucursal de uma empresa estabelecida na UE que já esteja registada noutro país da UE