Como saber se minha restituicao cai na conta?

Como saber se minha restituição cai na conta?

Os contribuintes que entregaram a declaração, e esperavam receber a restituição, devem consultar o Extrato de Processamento da DIRPF, em Meu Imposto de Renda, pelo portal e-CAC.

Como saber se o Imposto de Renda foi declarado corretamente?

Acompanhar o andamento da declaração é simples. Basta acessar o e-CAC , o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal e informar seu CPF, código de acesso e senha. Caso não tenha o código de acesso, é possível gerar um no próprio site, clicando na opção “Primeiro Acesso”.

O que fazer quando a restituição do Imposto de Renda não cai na conta?

Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição no prazo de um ano, deverá requerê-lo por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

LEIA TAMBÉM:   Como trocar pneu rapido?

Qual o prazo para entregar a declaração de imposto de renda?

Para quem é obrigado a fazer a declaração de Imposto de Renda, o prazo para enviar o documento para a Receita Federal foi prorrogado em um mês, até às 23h59 do dia 31 de maio. Quem atrasar a entrega terá de pagar multa de 1\% sobre o imposto devido ao mês, com valor mínimo de R$ 165,74 e máximo de 20\% do imposto devido.

Qual a finalidade da Declaração de imposto?

Nesse caso, a declaração tem como finalidade receber de volta algum valor de imposto que foi retido na fonte no ano passado, ou simplesmente para comprovar sua renda ou patrimônio. A declaração pode ser usada para obter um financiamento no banco ou tirar visto no passaporte para viajar para outro país.

Qual o extrato do meu imposto de renda?

Meu Imposto de Renda – Extrato da Declaração do Imposto sobre a Renda Pessoa Física permite que o contribuinte: Identifique e parcele eventuais débitos em atraso.

LEIA TAMBÉM:   Qual a idade media da frota de veiculos no Brasil?

Qual a situação mais comum de declaração de imposto de renda?

Outra situação que obriga uma pessoa a fazer declaração de Imposto de Renda é ter recebido valores considerados isentos ou não tributáveis em montante superior a R$ 40 mil no ano passado. Os casos mais comuns que se enquadram nessa situação são de indenização trabalhista e de saque do FGTS.