Índice
Como saber se a suspensão da moto está ruim?
Se a motocicleta apresentar instabilidade em arrancadas ou frenagens e você sentir que a motocicleta continua oscilando ao passar por uma lombada ou não oferece segurança ao fazer uma curva, os amortecedores podem estar apresentando problemas e devem ser verificados imediatamente.
O que fazer para deixar a suspensão da moto macia?
Peça para alguém segurar a traseira da moto e pressione a mesa superior para que a suspensão abaixe o máximo possível, depois solte. O tempo normal de retorno é de um segundo. Se for maior que isso, você precisa de um retorno mais macio. Caso contrário, é preciso endurecê-lo.
Para que serve a regulagem do amortecedor da moto?
A suspensão bem ajustada garante mais estabilidade, contato do pneu com o solo e prazer na pilotagem. Afinal, por que precisamos ajustar a suspensão? Na maioria dos modelos, pelo menos o amortecedor traseiro pode ser ajustado na pré-carga da mola.
Quanto tempo dura o amortecedor da moto?
Quando trocar o amortecedor de moto Além disso, o ideal é que a cada 10 mil quilômetros o amortecedor de moto seja substituído. Essa é a recomendação do fabricando, buscando garantir uma maior segurança para o motociclistas.
Como saber se o amortecedor está ruim?
Com o carro parado e desligado, pressione a carroceria para baixo na altura das rodas – na frente e atrás. Observe se, quando você soltar o carro, ele vai oscilar para cima e para baixo mais de uma vez – se isso ocorrer é sinal de que o amortecedor está ruim.
Como funciona a suspensão dianteira de uma moto?
A suspensão dianteira fica presa diretamente na roda, na pinça de freio, no quadro e, no caso das superesportivas, nos semi-guidões também. Geralmente composta por apenas uma unidade, ela fica encaixada no quadro e na balança da roda traseira, não diretamente na roda, como ocorre na frente.
Como saber se o batente do amortecedor está ruim?
Uma dica para saber se o batente do amortecedor está em boas ou más condições, é verificar, por exemplo, se há elementos abrasivos que se aderiram a haste do amortecedor, em virtude do esfarelamento da borracha do batente.
Como regular a suspensão dianteira da moto?
Nesse sentido, para regular a suspensão dianteira da moto é preciso ajustar a pré-carga fazendo a medida do deslocamento do amortecedor na bengala. Isso pode ser realizado utilizando uma braçadeira plástica na bengala e pilotando para analisar o quanto ela está se movimentando nas frenagens e curvas.