Como saber quantas parcelas faltam do meu FIES?

Como saber quantas parcelas faltam do meu FIES?

Resposta: Faça o acesso no portal oficial do FIES. Ao realizar o login, uma nova página apenas sobre seu empréstimo será aberta. Nesse momento, verifique o extrato e também o saldo devedor. Ali é possível analisar sua situação e saber se precisa de ajuda com algo.

Quem criou o programa FIES?

Ernesto Geisel
No governo de Ernesto Geisel, em 1976, foi criado o programa Crédito Educativo para ajudar alunos carentes.

Em que governo foi criado o Fies?

Foi criado em 1975 o Programa de Crédito Educativo (CREDUC) pelo Governo Ernesto Geisel. Em 1999, durante o Governo Fernando Henrique Cardoso, foi amplamente reformulado e passou a se chamar FIES. Ampliado posteriormente no Governo Lula em 2010, teve sua taxa de juros ajustada de 6,5\% para 3,4\% a.a. (abaixo da SELIC).

LEIA TAMBÉM:   Qual e a primeira coisa vista na bula?

Qual é o empréstimo mútua entre estudantes universitários?

Empréstimo com garantia mútua entre estudantes universitários é uma categoria de crédito na qual o Estado assume o papel de fiador. Ele poderá ser pedido por qualquer estudante do ensino superior e também qualquer aluno dos cursos técnicos superiores profissionais.

Como contratar um empréstimo de cunho pessoal?

Para conseguir contratar um empréstimo de cunho pessoal o estudante terá que ser maior de idade ( 18 anos em diante), que apresentar algum extrato bancário ou comprovante de renda, comprovante de residência, entre outros.

Qual é o limite do empréstimo pessoal para universitários?

O empréstimo pessoal para universitários é oferecido por alguns bancos onde você deverá ser correntista. A forma de aquisição dele dependerá das exigências do banco onde você o solicitar. E, em relação ao limite, geralmente será de R$2 mil que poderá ser pago em até 36 meses e as parcelas serão debitadas diretamente da sua conta corrente.

Como solicitar o empréstimo com o moneyman?

O processo de solicitação do empréstimo com o MoneyMan é bem simples, rápido e sem burocracia. É importante que tenha alguma renda mensal para fazer a solicitação e ter a chance de ter seu pedido aprovado (veja também nosso empréstimo para assalariado ).

Como consultar contrato do FIES?

Saiba como consultar o contrato do FIES

  1. Acesse o site da Caixa.
  2. Crie o seu cadastro.
  3. Finalize o seu cadastro.
  4. Crie uma senha.
  5. Confirme seu cadastro.
  6. Acesse novamente o portal.
  7. Consulte o contrato.

Como imprimir extrato do FIES?

Acesse https://sifesweb.caixa.gov.br e realize seu cadastro! É rápido, fácil e seguro! O boleto estará disponível na opção CONTRATO FIES > CONTRATO > BOLETO(S) EM ABERTO. A emissão de 2ª via de boletos está disponível, também, por meio da Central de atendimento 0800 726 8068 opção 8 – aguarde atendimento.

É possível perder o FIES?

Mudança de curso ou habilitação. No caso de troca de curso ou habilitação por mais de uma vez ou de troca depois de 18 meses do início do uso do programa, você pode perder o seu subsidio; Aditamento. O aditamento Fies representa a renovação do contrato de financiamento e ele deve ser realizado todo semestre.

Como conseguir uma cópia do contrato do FIES?

Existem duas formas de emitir a 2ª via do FIES. Uma é ligando no número informado da Central de Atendimento, ou seja, no 0800 726 8068. Após ligar, selecione a opção 8 em seu telefone e espere ser atendido.

LEIA TAMBÉM:   Quanto ganha um paraquedista no Exercito?

Como contrair um empréstimo para estudantes?

Por isso, e se pretende contrair um empréstimo para pagar os seus estudos ou os de um familiar, é importante que indique ao banco qual a modalidade que pretende. No crédito para estudantes com garantia mútua o Estado funciona como fiador, o que torna este apoio mais acessível do que um crédito normal.

Como funciona o empréstimo para estudantes com garantia mútua?

No crédito para estudantes com garantia mútua o Estado funciona como fiador, o que torna este apoio mais acessível do que um crédito normal. O empréstimo é pedido diretamente nos bancos aderentes.

Como ter acesso ao crédito para estudantes?

Para ter acesso a este crédito para estudantes é igualmente necessário assumir o compromisso de continuar a estudar e obter aproveitamento enquanto vigorar o contrato. Nem todas as instituições bancárias têm, entre os seus produtos, créditos para estudantes, ou seja, com características e condições próprias para esta finalidade.