Como resolver uma equacao passo a passo?

Como resolver uma equação passo a passo?

  1. Exemplo: Qual é o valor de x da equação seguinte?
  2. Primeiro passo: 2x – 4x + 9 = – 18.
  3. Segundo passo: 2x – 4x = – 18 – 9.
  4. Terceiro passo (Clique aqui para saber como somar frações): – 2x = – 27.
  5. Quarto passo: deve ser feito duas vezes, uma para o 4 que está dividindo e outra para o 2 que está multiplicando. – 2x = – 27.

Como resolver equação do 2º grau?

Três passos para resolver uma equação do segundo grau

  1. Primeiro passo: Escreva os valores numéricos dos coeficientes a, b e c.
  2. Segundo passo: Calcule o valor de delta.
  3. Terceiro passo: calcule os valores de x da equação.

Como resolver uma equação?

Resolver uma equação é encontrar o valor de x que torna essa igualdade verdadeira. Dada uma equação do primeiro grau qualquer, o conjunto de números, incógnitas e operações disposto à esquerda da igualdade é conhecido como primeiro membro da equação ; e o que está à direita da igualdade é chamado de segundo membro da equação .

LEIA TAMBÉM:   Quais as vantagens de um sistema de controle de qualidade interno?

Por que você precisa de duas equações?

Por substituição ou combinação, é necessário ter um sistema de duas equações para determinar o valor de duas incógnitas. De fato, se pegarmos um caso muito simples ou x + y = 1, é impossível, com apenas esta informação, determinar o valor de x e existe. É por isso que você precisa de duas equações.

Como resolver uma equação para apenas uma variável?

Se uma equação tiver duas ou mais variáveis, não será possível resolvê-la completamente. O que você pode fazer é resolver a equação para apenas uma variável. O processo consiste em simplificar tudo o que for possível e deixar a variável que você está resolvendo em um lado da equação e o resto no outro lado.

Quais são as soluções da equação?

As soluções da equação são, portanto, x = 3 e y = 4 que notamos: S = {4; 3} Os jogos de matemática geralmente respondem a cálculos complexos. O método de substituição é ligeiramente diferente. É sobre expressar diretamente x em função de existe ou o oposto. Tome o exemplo usado anteriormente: