Como resolver briga de condominio?

Como resolver briga de condomínio?

Envolvimento do síndico Nessas circunstâncias, o condômino pode tentar dialogar com o outro (já na presença do síndico), mas também é recomendado que se faça um boletim de ocorrência em uma delegacia para facilitar os trâmites posteriores com seguradoras ou até mesmo na justiça.

Como resolver problemas com síndico?

A primeira providência para tentar resolver problemas com o síndico é fazer a devida anotação no livro de ocorrências, que deve ser assinado de um “ciente” pelo responsável. Se não houver resposta satisfatória, procure o Conselho Fiscal, que conforme o próprio nome diz, dará ao reclamante um “conselho” do que fazer.

Quais os principais problemas de um condomínio?

Vejamos então cinco problemas comuns em condomínios e suas possíveis soluções:

  • 1 – Inadimplência. A inadimplência é uma das principais dificuldades enfrentadas pelos condomínios.
  • 2 – Infiltrações.
  • 3 – Segurança.
  • 4 – Reservas de espaços.
  • 5 – Ninguém quer ser síndico.
LEIA TAMBÉM:   O que e extrapolacao de dados?

Como ajudar os condóminos a resolver conflitos?

Ajudar a resolver possíveis conflitos. Por exemplo, em caso de litígio os condóminos comprometem-se a recorrer a um Centro de Arbitragem e não aos Tribunais.

Qual a melhor abordagem para o vizinho infrator?

Independentemente do tipo de situação ( ruído, animais, sujidade, etc.), é desejável tentar primeiramente uma abordagem cordial, sensibilizadora e explicativa dos incómodos concretos provocados pelo vizinho infrator. Siga os nossos conselhos: Manter a calma.

Como avaliar o problema do seu vizinho?

Avaliar se o problema que lhe estão a causar vale a pena todo o tempo, paciência e dinheiro que irá gastar para o resolver. Às vezes a melhor opção é ignorar ou evitar o confronto; Reunir meios de prova. Um dos passos fundamentais antes de advertir o seu vizinho é reunir provas do que está a alegar.