Como reclamar com o governo?
Registrar manifestação de ouvidoria na Plataforma Fala.BR
- Iniciar a manifestação.
- Identificar-se.
- Descrever manifestação.
- Receber protocolo e acompanhar a manifestação.
- Receber resposta.
Qual a plataforma digital que integra funções de Ouvidoria e transparência criada pelo governo federal?
Fala.BR – Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação.
Como usar o Fala BR?
Registrando uma Manifestação a partir da Tela Inicial do Sistema. Inicialmente, é necessário o cidadão acessar o sistema em https://falabr.cgu.gov.br. Será mostrada a tela com as sete opções de manifestação disponíveis: acesso à informação, denúncia, elogio, reclamação, simplifique, solicitação e sugestão.
Como falar com o governo?
0800-61-8080.
Como entrar em contato com o governo de SP?
- Palácio dos Bandeirantes. PABX: (11) 2193-8000.
- Ouvidoria SP. Canal de comunicação entre o cidadão e a administração pública com a finalidade de receber manifestações como sugestões, reclamações e denúncias.
- Telefones Úteis. Tenha acesso e guarde os telefones dos serviços públicos estaduais.
- SIC.
O que é E-sic?
O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para órgãos e entidades do Executivo Federal. …
Qual é a função do Ouvidor?
Sua função é intermediar as relações entre os cidadãos que as demandam e os órgãos ou entidades aos quais pertencem, promovendo a qualidade da comunicação entre eles e a formação de laços de confiança e colaboração mútua.
Como contestar o auxílio emergencial pelo Fala BR?
Para isso, é necessário acessar a plataforma digital no endereço www.cidadania.gov.br/auxilio. Caso você acesse o site de consulta, veja o resultado “inelegível” e queria contestar este resultado, basta clicar sobre o botão “Contestar”.
Qual perfil de usuário da plataforma fala BR pode alterar os dados da Ouvidoria?
O Fala.BR permite que o perfil de um servidor seja alterado ou inativado – impossibilitando o acesso ao sistema. Apenas usuários com perfil “Gestor” ou “Cadastrador” podem alterar dados de usuários.