Como receber o INSS morando no exterior?

Como receber o INSS morando no exterior?

Basta você preencher o Requerimento de Transferência de Benefícios em Manutenção indicando a sua conta no estrangeiro, e enviar o documento via correios à Agência de Previdência Social de Atendimento de Acordos Internacionais. Caso você retorne para o Brasil, você deve informar à APS mais próxima ao seu novo endereço.

Como mudar o benefício do INSS para outra agência?

Acesse o Site do Meu INSS. Faça login no sistema, escolha a opção Agendamentos/Requerimentos. Clique em “Novo requerimento”, digite no campo “pesquisar” a palavra “transferir benefício” e selecione o serviço desejado.

Como escolher o banco para receber a sua aposentadoria no exterior?

No INSS você deverá indicar um banco no qual você deseja receber a sua aposentadoria no exterior. A escolha da grande maioria dos aposentados é pelo Banco do Brasil. E se o país para onde você vai não tiver um acordo com o Brasil?

Será que o aposentado vai morar no exterior?

Caso o país onde o aposentado vai morar não tenha um banco brasileiro e for necessário abrir uma conta, você tem a opção de fazer uma procuração para alguém receber o benefício e transferir para sua conta no exterior.

LEIA TAMBÉM:   Por que a amortizacao e comum?

Será que os aposentados brasileiros podem fixar residência no exterior?

E as respostas a estas dúvidas são que aposentados brasileiros podem sim fixar residência no exterior, bem como serão pagos pelo INSS no país onde residirem. Neste artigo, vamos te explicar o que você deverá fazer para receber o seu benefício no exterior, e, também, se será cobrado algum imposto de sua aposentadoria.

Como continuar pagando o INSS?

Quem reside no exterior pode continuar pagando INSS. Assim, o segurado fica coberto por todos os benefícios da Previdência Social (auxílio-doença, salário-maternidade e pensão por morte) e inclusive, esse período de recolhimento será considerado para alcançar uma aposentadoria no futuro.