Como reaver dinheiro de compra pela internet?

Como reaver dinheiro de compra pela internet?

Como resolver esse problema caso o produto não tenha sido entregue?

  1. Sempre confira o prazo de entrega.
  2. Faça uma reclamação formal diretamente no site da empresa.
  3. Aguarde o prazo de resposta.
  4. Cabe a você, consumidor, aceitar a entrega do produto, mesmo que fora do prazo ou exigir a devolução do dinheiro.

O que fazer quando a loja não entrega o produto?

Se mesmo com todas as tentativas não tenha conseguido receber o produto, dirija-se ao PROCON mais próximo levando o protocolo de atendimento e a nota fiscal online, além de todas as informações para fazer a reclamação (como confirmação da compra via email ou site, fatura do cartão etc) ou procure a Justiça.

Como resolver um problema com uma compra na internet?

Reclame online Por esse canal poderá ser feito o registro da reclamação de forma simples. Se o problema não for resolvido ou se a loja virtual não estiver cadastrada no consumidor.gov, você poderá também efetuar a reclamação no PROCON via correios, presencial ou eletronicamente.

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Como recuperar dinheiro de compra em site falso?

Nesse caso, confira as instituições a que você pode recorrer:

  1. PROCON. Se o e-commerce no qual você sofreu a fraude não tomar as providências necessárias, a alternativa é acionar o PROCON (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor).
  2. IDEC.
  3. Delegacias especializadas em crimes virtuais.

Quando tenho direito de pedir meu dinheiro de volta?

Basicamente, é preciso que o consumidor desista no prazo de até 7 dias, a partir da assinatura do contrato ou do recebimento do produto ou serviço. Caso contrário, se o negócio for fechado em um ambiente físico ou se a desistência ocorrer depois desse prazo, o fornecedor não precisa devolver o dinheiro.

O que fazer quando compra um produto pela internet e não chega?

Primeiramente, você deve entrar em contato com a empresa/loja em que realizou a compra e informar que o produto não chegou. Busque saber o que aconteceu. Então, nesse caso, você tem também a opção de cancelar o pedido e solicitar o estorno de todo o valor pago pelo produto que não chegou, inclusive o frete.

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Como acionar o Procon para compras online?

São Paulo: Os consumidores paulistas podem acessar o canal de atendimento virtual para enviar sua solicitação ao Procon-SP, o que requer um cadastro feito no primeiro acesso. Sergipe: a população pode registrar reclamações ao Procon-SE ao acessar o site, na seção “Reclamação online”.

Como denunciar um site falso de compras?

Conheça o passo-a-passo:

  • Registre imediatamente a reclamação no site.
  • Recupere os registros e protocolos para entrar em contato com a empresa.
  • Registre as reclamações em sites de consumidores (Ex: http://www.reclameaqui.com.br/)
  • Registre a reclamação no site do Procon / Ministério da Justiça (http://consumidor.gov.br/)