Como processar uma empresa de telefonia por cobranca indevida?

Como processar uma empresa de telefonia por cobrança indevida?

Isto pode ser feito por meio dos sites Reclame aqui e Consumidor.Gov. Nestas plataformas, a operadora de celular terá um prazo para resposta obrigatória, e deverá propor uma solução para o problema. Além disso, existem mais opções para reclamar seus direitos.

Tem como processar a Vivo por cobrança indevida?

Basta ligar para a central de ajuda da operadora gratuitamente no telefone 0800 774 1515. Você também pode realizar a sua reclamação pelo WhatsApp através do número (11) 9 9915 1515. Caso você a cobrança da Vivo não solucione o problema, você pode fazer uma denúncia na Anatel.

O que devo fazer para processar uma empresa de telefonia?

Você pode entrar em contato com a Anatel por meio da internet (através deste link – http://www.anatel.gov.br/consumidor/saiba-como-reclamar-de-sua-operadora ); da Central de Atendimento Telefônico, no número 1331 (ou 1332, para deficientes auditivos); ou pessoalmente, nas salas do cidadão.

LEIA TAMBÉM:   O que e o Estado das coisas inconstitucional?

Como fazer reclamação de uma cobrança indevida?

Ação de cobrança indevida

  1. Contatar a empresa pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e apresentar os comprovantes para resolver a situação o mais rápido possível;
  2. Recorrer à ouvidoria da empresa, caso o SAC não solucione o problema;

O que precisa para processar a Vivo?

O interessado deverá dirigir-se ao JEC mais próximo de sua residência, munido dos documentos pessoais (inclusive comprovante de residência) e todos os documentos relacionados à causa. Localize o JEC mais próximo de sua residência através do site do Tribunal de Justiça do seu estado.

Como faço para contestar uma conta da Vivo?

Você pode buscar atendimento de três formas:

  1. Ligando de graça para o 10315.
  2. Pelo site Vivo em Dia, onde você consegue negociar os débitos de maneira simples e segura.
  3. Para você que possui serviços para casa, também é possível negociar através do app Meu Vivo Fixo, ou pelo site www.vivo.com.br/meuvivo.

Como entrar com um processo contra uma operadora de telefonia?

Reclamação à Anatel Você pode entrar em contato com a Anatel por meio da internet (através deste link – http://www.anatel.gov.br/consumidor/saiba-como-reclamar-de-sua-operadora ); da Central de Atendimento Telefônico, no número 1331 (ou 1332, para deficientes auditivos); ou pessoalmente, nas salas do cidadão.

LEIA TAMBÉM:   Quais as utilidades dos documentos academicos?

Como calcular o valor de indenização por danos morais?

Critérios e método para calcular danos morais

  1. deverá ser feito com moderação e razoabilidade;
  2. deverá levar em conta o grau de culpa;
  3. deverá levar em conta o nível socioeconômico das partes;
  4. deverá levar em conta a experiência e o bom senso do juiz;
  5. deverá desestimular o ofensor;

Como faço para processar a Claro?

Como contestar uma conta da Claro?

O que fazer? Nesses casos, você deve entrar em contato com a Claro pelo número 1052 para esclarecer as dúvidas referentes à fatura. Caso haja valores cobrados indevidamente, eles serão estornados.