Como proceder ao pagamento do IRS online?

Como proceder ao pagamento do IRS online?

Assim que tenha recebido a carta do IRS pode proceder ao pagamento do IRS. Para pagar o IRS online deve fazer login na página do seu banco e escolher Pagamentos de Serviços (ou opção semelhante), inserindo a referência de pagamento (presente na carta de liquidação do IRS e online) e o montante.

Como consultar o pagamento do IRS?

Para consultar o pagamento do IRS, ou a devolução do IRS, o contribuinte pode seguir os mesmos passos. Selecionar as opções: Cidadãos > Consultar > Informação Financeira > Movimentos Financeiros, inserido os seus dados pessoais de acesso.

Como fazer o seu pedido de pagamento de IRS?

Para fazer o seu pedido de pagamento de IRS em prestações corretamente deve então seguir o seguinte passo a passo. Aceder ao Portal das Finanças e inserir os seus dados: Número de Contribuinte e Senha de Acesso. Pode aceder carregando no botão abaixo. No menu do lado esquerdo, escolha a opção “ Todos os Serviços “.

Como Pagar o IRS?

LEIA TAMBÉM:   O que significa a palavra Oktoberfest?

Há várias formas de pagar o IRS: por multibanco, online, por cheque e até em prestações. Veja como fazê-lo e evite penalizações. Não só há contribuintes que não têm direito ao tão esperado reembolso, como ainda têm de pagar IRS — o que normalmente deve acontecer até 31 de agosto do ano seguinte àquele a que o imposto diz respeito.

Qual a forma mais fácil de reduzir o pagamento de IRS?

A forma mais fácil de ver reduzir o pagamento de IRS é pedir sempre fatura com o NIF (Número de Identificação Fiscal). Ao longo do ano, o ideal é verificar regularmente as faturas no seu portal e-fatura. Caso verifique que há faturas em falta, deve inseri-las manualmente.

Quais são os pagamentos por conta do IRS?

Estes aplicam-se sobretudo a quem recebe menos de 10 mil euros anuais e não efetua retenções na fonte. Estes pagamentos, como o nome indica, são adiantamentos por conta do IRS devido, relativo ao ano inteiro. O pagamento por conta assemelha-se à retenção na fonte, funcionando como um pagamento parcelado e antecipado do IRS anual. (© Unsplash)