Como preencher um conhecimento de embarque?

Como preencher um conhecimento de embarque?

Como preencher o documento A emissão de um conhecimento de embarque deve ser feita de maneira correta para evitar custos extras e multas. Qualquer erro pode causar prejuízo, porque será necessário efetuar correções junto a agentes de carga ou armadores. Normalmente, o documento deve ser emitido em mais de uma via.

Qual o número do conhecimento de embarque?

Número do conhecimento (BL Number) – numeração única do Conhecimento de Embarque gerada pelo armador ou agente de cargas; Local de recebimento (Place of receipt) – deve ser preenchido apenas quando o transporte pré-embarque é realizado pelo armador ou agente de cargas;

Qual é o conhecimento de embarque aéreo?

Já o MAWB ou Master Air Waybill é o conhecimento de embarque aéreo emitido para a companhia aérea em casos de carga consolidada pelo agente. O agente de cargas deve ser credenciado pela IATA (International Air Transport Association).

Quais são os sujeitos de embarque?

Vale mencionar que, dentro do Conhecimento de Embarque (BL), temos a figura de dois sujeitos, sendo o primeiro o transportador ou agência marítima que o representa, que se obriga a efetuar o transporte de uma determinada mercadoria, e o comandante do navio, aquele que se dirige e responde por uma determinada embarcação.

Quais são as funções básicas do conhecimento de embarque?

Quais são as funções básicas do conhecimento de embarque? Apesar de ser um conceito amplo a respeito das documentações inerentes às operações de transporte, o conhecimento de embarque tem três funções básicas: servir como um título de propriedade da mercadoria — lembrando que o documento é transferível e negociável;

Qual é o conceito de embarque?

O Conhecimento de Embarque é conhecido por ser ‘negociável’, contudo, é mais correto referirmo-nos como ‘transferível’, o que significa que o título (propriedade) dos bens pode ser passado de uma parte a outra até ao momento da entrega.