Como pode ser adquirida uma propriedade de investimento?

Como pode ser adquirida uma propriedade de investimento?

26 – Uma ou mais propriedades de investimento podem ser adquiridas em troca de um ativo ou ativos não monetários, ou de uma combinação de ativos monetários e não monetários. O seguinte exemplo refere-se a uma troca de um ativo não monetário por um outro, mas também se aplica a todas as trocas descritas na frase anterior.

Como são detidas as propriedades de investimento?

As propriedades de investimento são detidas com o objetivo de gerar rendas ou ganhos na valorização do imóvel, sendo que esses benefícios económicos são completamente independentes da restante atividade da entidade e da utilização de outros ativos, estando apenas dependentes das condições de mercado.

Quando a entidade deve mensurar a propriedade de investimento?

A entidade deve aplicar a NCRF 7 até à alienação da propriedade de investimento. 55 – Quando uma entidade pode mensurar de forma fiável o justo valor de uma propriedade de investimento em construção que foi previamente mensurada pelo custo, deve mensurar essa propriedade pelo seu justo valor.

LEIA TAMBÉM:   O que acontece com a lava quando ela esfria no ambiente?

Como determinar o justo valor de uma propriedade de investimento?

Se uma entidade determinar que o justo valor de uma propriedade de investimento (com exceção de uma propriedade de investimento em construção) não é fiavelmente determinável numa base continuada, a entidade deve mensurar essa propriedade de investimento utilizando o modelo do custo da NCRF 7.

Como se classificam propriedades de investimento?

Como se constata, como propriedades de investimento apenas se podem classificar imóveis destinados a arrendamento ou para valorização em atividades de investimento.

Qual o custo de uma propriedade de investimento comprada?

21 – O custo de uma propriedade de investimento comprada compreende o seu preço de compra e qualquer dispêndio diretamente atribuível. Os dispêndios diretamente atribuíveis incluem, por exemplo, as remunerações profissionais por serviços legais, impostos de transferência de propriedade e outros custos de transação.