Como parcelar o Imposto de Renda em 60 vezes?

Como parcelar o Imposto de Renda em 60 vezes?

O parcelamento pode ser feito em até 60 (sessenta) vezes, mas a parcela mínima para pessoas físicas é de R$ 100,00 (cem reais) e para pessoas jurídicas, ou pessoas físicas equiparadas a jurídicas, R$ 500,00 (quinhentos reais). A aprovação do pedido de parcelamento depende do pagamento da primeira parcela.

Tem como parcelar dívida do imposto de renda?

Para fazer o parcelamento das dívidas de imposto de renda, é preciso acessar o e-CAC através do site da Receita Federal utilizando sua conta gov.br (CPF e senha), um certificado digital ou ainda através de um código de acesso.

Qual é o melhor momento para solicitar parcelamento?

Qual é o melhor momento para solicitar o parcelamento? O melhor momento para solicitar um parcelamento é quando a empresa identifica o problema e precisa encontrar uma solução para ele.

LEIA TAMBÉM:   Em que ano o Juventude foi rebaixado?

Quais são os tributos passíveis de parcelamento?

Como já afirmamos, diversos tributos são passíveis de parcelamento não só na esfera federal, como também na estadual e municipal, caso do ICMS e do ISS.

Como fazer parcelamento de débito com a Receita Federal?

Assim, por exemplo, para parcelamento de débitos com a Receita Federal, o contribuinte pode comparecer a uma secretaria da Receita Federal, localizada em sua cidade, ou realizar a solicitação online, por meio do Centro Virtual de Atendimento (e-CAC). A natureza do débito é que vai determinar qual será o local indicado para o pedido de parcelamento.

Como solicitar parcelamento de um débito tributário?

Antes de solicitar o parcelamento de um débito tributário, o empresário deve verificar qual é o órgão a que compete a cobrança daquele tributo. Neste artigo, abordaremos especificamente os tributos federais, já que os municipais e estaduais costumam ter regras muito particulares e distintas entre si.