Como pagar imposto de nota fiscal emitida?

Como pagar imposto de nota fiscal emitida?

Se a nota fiscal que você recebeu apresenta retenção, o processo é simples. Ao lançar a conta no financeiro, você deve também fazer um lançamento do tributo a pagar – no dia 20, ou dia útil anterior, do mês subsequente ao do serviço (ou seja, na competência seguinte).

Como fazer pagamento pela nota fiscal?

Como Pagar e Ter a Nota Fiscal?

  1. PELO PAGSEGURO. Única opção indicada para pagamento com cartão de crédito em até 12 vezes.
  2. POR TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA. Opção para pagamento à vista, para pessoas físicas ou jurídicas.
  3. POR BOLETO BANCÁRIO.

Como fazer a retenção de impostos?

Para acontecer a retenção de impostos, a empresa prestadora do serviço deverá informar no documento fiscal o valor correspondente à retenção das contribuições incidentes sobre a operação. As pessoas jurídicas beneficiárias de isenção ou de alíquota zero também devem preencher o campo da nota informando esta condição.

LEIA TAMBÉM:   Como seria para voce uma escola ideal?

Como você contrata outra empresa para o serviço de retenção de impostos?

Você como empresa contrata outra empresa para a prestação de um serviço que está enquadrado nos termos da lei para fazer retenção de PIS, COFINS, CSLL E IR. O valor do serviço é de R$ 1.000,00, então na nota fiscal de serviço deverá ser destacado os seguintes impostos retidos:

Como faço para corrigir meu imposto de renda?

Na tela seguinte, acesse o menu “Meu Imposto de Renda “, do lado esquerdo da tela. Acesse o “Extrato de Processamento” e selecione o ano da declaração que pretende corrigir. Em seguida clique em “Declaração on-line”. Uma versão simplificada da declaração irá aparecer na tela. Selecione a ficha que deseja corrigir e faça as alterações necessárias.

Quais são as retenções de impostos federais?

Essas retenções são chamadas de Contribuições Sociais Retidas na Fonte (CSRF) e recaem sobre os seguintes impostos federais: PIS (Programa de Integração Social); COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) e CSLL (Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido).