Como os residentes estrangeiros pagam sobre os dividendos?

Como os residentes estrangeiros pagam sobre os dividendos?

Os residentes estrangeiros pagam sobre os dividendos que gerarem, além, é claro, de todos os impostos indiretos. Finlândia e Suécia já denunciaram o sistema português, apesar de apenas 2.000 cidadãos nórdicos residirem em Portugal. Os Parlamentos desses países já aprovaram um novo acordo bilateral, que no entanto ainda não foi sancionado.

Como Pagar a pensão de estrangeiros em Portugal?

A partir da aprovação do orçamento anual, os novos residentes estrangeiros pagarão 10\% sobre a pensão que receberem. Portugal aplica desde 2009 um programa destinado a atrair estrangeiros através de vantagens fiscais a quem fixar residência no país.

Quais são as taxas de retenção a não residentes?

Quais as taxas de retenção aplicáveis a não residentes? Aos rendimentos de sujeitos passivos não residentes é aplicada uma taxa de retenção na fonte de 25\%. A retenção é feita sobre os rendimentos auferidos por conta de outrem, bem como os rendimentos empresariais e profissionais.

LEIA TAMBÉM:   Qual o objetivo do PCN de Ciencias Naturais?

Quem são os cidadãos não residentes?

Quem são os cidadãos considerados não residentes? Todos aqueles que tenham estado em território português por um período inferior a 183 dias, no ano a que dizem respeito os rendimentos. No mesmo ano é possível ser residente e não residente fiscal. Fique a par da residência parcial no IRS e de como obter um certificado de residência fiscal para

Qual a recomendação para estrangeiros contribuintes?

A recomendação para os estrangeiros contribuintes é a mesma: primeiramente, separe os documentos necessários para a declaração de IRPF. De maneira geral, os mais pedidos são:

Qual a recomendação para os estrangeiros?

Desta maneira, os estrangeiros juntam-se aos milhões de brasileiros contribuintes que declaram de imposto de renda e entregam ao Leão todas as informações exigidas pela Receita Federal. A recomendação para os estrangeiros contribuintes é a mesma: primeiramente, separe os documentos necessários para a declaração de IRPF.