Como os bens podem ser duraveis e nao duraveis?

Como os bens podem ser duráveis e não duráveis?

Os bens podem ser duráveis e não duráveis. Estes últimos dizem respeito a bens produzidos para consumo imediato (um gelado ou um refrigerante, por exemplo). Já os bens duráveis podem ser utilizados ao longo de muito tempo, várias vezes, como um livro ou um automóvel.

Como são produzidos os bens e Serviços Económicos?

Têm de ser produzidos e, como tal, têm por base recursos produtivos finitos (que podem ser naturais, humanos e de capital). Por isso, quando pensamos em bens e serviços económicos, associamo-los a um valor monetário, que tem em conta todos os recursos usados na sua produção.

Posso dividir os bens de produção em serviços?

Podemos dividir os bens de produção em bens de equipamento (máquinas e ferramentas), matérias-primas (incorporadas no produto final) ou matérias subsidiárias (usadas na produção, mas não incorporadas no produto final, como a energia elétrica). O que são serviços?

LEIA TAMBÉM:   Qual a especialidade da Odontologia que faz limpeza?

Qual é a produção de bens?

A produção de bens e a prestação de serviços servem para satisfazer necessidades de indivíduos e da comunidade. Contudo, há que ter em atenção que certos serviços podem incluir bens. É o caso dos serviços prestados pelos restaurantes. Quando vamos a um restaurante, recebemos uma refeição (um bem, palpável).

Como são destruídos os bens consumíveis?

Assim, bens consumíveis são bens que são destruídos após serem utilizados, como o dinheiro, a comida, o livro para o vendedor etc. Nos bens consumíveis por natureza o seu simples consumo implica em sua destruição.

Como se dá a moderna relação entre bens e serviços?

Como se dá a moderna relação entre bens e serviços? O aumento da participação do setor de serviços na economia é um fato estilizado. Mas o aumento desta participação e a forma como ela evolui dependem do estágio de desenvolvimento do país.

Quais são os bens de consumo?

Os bens de consumo referem-se a bens destinados ao consumidor final, satisfazendo as suas necessidades (comida, roupa, etc.). Os bens de produção, por sua vez, são aproveitados como recursos para produzir outros bens (tintas para produzir um quadro ou farinha para produzir pão, por exemplo).