Como ocorre a influencia da familia no processo de compra e venda?

Como ocorre a influencia da família no processo de compra e venda?

O convívio em família e os próprios familiares podem ter significante influência nas decisões de compras de diversificados produtos e serviços através de variáveis estruturais da família como idade, classe social e número de filhos. Aquelas famílias que apresentam maior interesse por celebrações, podem consumir mais.

Como a família influência no consumismo?

As crianças são um alvo importante, não apenas porque escolhem o que seus pais compram e são tratadas como consumidores mirins, mas também porque impactadas desde muito jovens tendem a ser mais fiéis a marcas e ao próprio hábito consumista que lhes é praticamente imposto.

Qual a influência da decisão de compra?

de decisão de compra descrito por Kotler e Keller (2006). Os resultados revelaram que os principais fatores de influência se centram no determinante social, nas variáveis, grupos de referência e família; e no determinante psicológico, nas variáveis percepção e crenças e atitudes.

Quando começa o processo de decisão de compra?

O processo de decisão de compra começa ainda na mente do consumidor, quando esse reconhece uma determinada necessidade ou um problema que precisa ser resolvido. Ou seja, é nessa etapa que o seu potencial cliente percebe que está precisando de algo, e você deve estar preparado e disponível para ele já nesse momento.

LEIA TAMBÉM:   O que e regimento da empresa?

Qual o comportamento de compra de um produto caro?

1- Comportamento complexo de compra. Quando se trata de um produto caro, de alto envolvimento, de compra não habitual e com diferenças significativas entre as marcas, o comportamento de compra é complexo. É o caso típico da aquisição de um computador ou televisor de alta definição, por exemplo, que se faz com pouca frequência e envolve um alto

Quais os fatores mais influentes no comportamento de compra?

Os fatores pessoais mais influentes no comportamento de compra são: idade, ocupação, situação econômica, estilo de vida e ciclo de vida. Devido à sua importância, o ciclo de vida familiar é um dos critérios mais utilizados pelos profissionais de marketing.