Como o reembolso de despesas de trabalho ocorrera?

Como o reembolso de despesas de trabalho ocorrerá?

A maneira como o reembolso de despesas de trabalho ocorrerá é um dos temas que, na legislação trabalhista, pode ser acordado e formalizado entre empresa e funcionários. Para arcar com as despesas de trabalho, as empresas têm certa flexibilidade e pode escolher algumas opções. São elas: 1. Pagamento de diárias de viagem

Quais são as despesas reembolsáveis?

Geralmente, as despesas reembolsáveis são: Transporte no local, deslocamento até um determinado endereço, alimentação, acomodação e tudo o que estiver diretamente relacionado ao trabalho. Esse reembolso é previsto na legislação!

Como fazer o reembolso de despesas?

É comum que o funcionário, no momento de pedir a nota fiscal de algum gasto que será reembolsado pela empresa, peça com o CPF próprio e não com o CNPJ da empresa. Nesse caso, o reembolso de despesas pode ser feito normalmente, no entanto é válido orientar o funcionário para fazer diferente da próxima vez.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os direitos das pessoas idosas?

Qual a política de reembolso da empresa?

Em outras palavras, com a política de reembolso o departamento financeiro da empresa pode ver relatórios consolidados de despesas, observar as despesas por centros de custo, projetos, tipo da despesa, forma de pagamento, entre outros mais.

Quando é válido o reembolso de despesas?

Compreender quando os reembolsos de despesas são válidos é essencial para entendermos o posicionamento do fisco e quando a tributação deve ocorrer. O reembolso é legítimo quando uma empresa (ou prestadora do serviço) desembolsa determinados valores que, na realidade, são despesas de seu cliente.

Por que a tributação do reembolso de despesas causa polêmicas?

A tributação do reembolso de despesas também causa polêmicas pois, em alguns casos, é mais difícil determinar quem está incorrendo na despesa.

Será que o prestador do serviço incorre em despesas?

Ou seja, se por um lado o prestador do serviço incorre em despesas (ex: telefonia), por outro lado aufere receitas. Em compensação, se o prestador do serviço paga uma taxa em nome de seu cliente, obviamente esse custo não é uma despesa própria, mas de terceiros.