Como o influenciador digital influencia nas compras?

Como o influenciador digital influência nas compras?

Os influenciadores digitais interferem diretamente na jornada de compra do consumidor. Por meio de conteúdos nas redes sociais, recomendações e reviews, eles influenciam a audiência. Embora muitas pessoas ainda têm dificuldades para definir um influenciador digital, o impacto que ele causa é visível e comprovado.

Quais os impactos dos influenciadores digitais?

Fatores como busca constante por likes, atenção e visibilidade podem trazer problemas psicológicos, por exemplo. A necessidade de pertencimento público a um determinado grupo pode gerar falta de aceitação consigo mesmo, baixa autoestima e atitudes alheias à realidade individual.

Qual poder um influenciador exerce sobre nossas escolhas de compras ou de gostos ou de preferência?

Os influenciadores estão em segundo lugar no poder de tomada de decisão na compra de um produto, perdendo apenas para amigos e parentes, que alcançaram 57\%. Os dados da pesquisa são do Instituto QualiBest e mostram como os influenciadores podem ser importantes parapotencializar ações de marketing e vendas, por exemplo.

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Como você acha que os influenciadores digitais podem influenciar no poder de compra das pessoas?

O maior desafio para os influenciadores é falar sobre um produto ou serviço de maneira natural. Um conteúdo patrocinado “engessado” pode afugentar os consumidores tanto da marca quanto do perfil nas redes sociais. Contratada pela GoPro, a blogueira Thata Luz fala sobre viagens e esportes em sua conta no Instagram.

Qual o fator que interfere na tomada de decisão?

Um fator que interfere diretamente na tomada da decisão é o nível de confiança do tomador de decisão diante das necessidades da empresa. O excesso de confiança pode ser responsável por muitos erros relacionados à tomada de decisão, até porque no mundo dos negócios é comum que o gestor confie apenas em si e em sua experiência.

Qual é a tomada de decisão?

A tomada de decisão é o processo responsável pela escolha da melhor solução para um problema ou oportunidade para a empresa. Dependendo do contexto, o processo decisório é considerado difícil e uma vez feito poderá ocasionar em consequências positivas ou negativas.

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Quais são os fatores influenciadores nas decisões de consumo?

E como primeiro assunto, vou falar um pouco dos fatores influenciadores nas decisões de consumo. Apesar de estarmos lidando com o consumidor on-line, os fatores influenciadores são os mesmos, agregando neste caso, os fatores “tecnológicos” disponíveis ao consumidor.

Por que o excesso de confiança afeta a tomada de decisão?

O excesso de confiança pode ser responsável por muitos erros relacionados à tomada de decisão, até porque no mundo dos negócios é comum que o gestor confie apenas em si e em sua experiência. O problema é que por mais inofensiva que pareça uma decisão, ela sempre traz um risco associado.