Como o imposto diferido funciona?

Como o imposto diferido funciona?

Dessa forma, o imposto diferido entra como um formato de apuração ideal para a contabilidade que privilegia o regime de competência. O fator indispensável para ele ser utilizado é que o lucro a ser tributado é contabilizado em regime de caixa (creditado em conta) apenas no ano seguinte ou mais de um ano. Como o imposto diferido funciona

Como é feito o diferimento do imposto de renda?

É importante destacar que, o diferimento do Imposto de Renda é feito apenas no intuito de se integrar à fiscalização no Livro de Apuração do Lucro Real (LALUR). Desta forma, o imposto diferido não muda o lucro líquido no setor contábil, tendo em vista que neste caso não é possível haver adiamentos, devido a função do Regime de Competência.

Como é utilizado o imposto diferido na contabilidade?

Dessa forma, o imposto diferido entra como um formato de apuração ideal para a contabilidade que privilegia o regime de competência. O fator indispensável para ele ser utilizado é que o lucro a ser tributado é contabilizado em regime de caixa (creditado em conta) apenas no ano seguinte ou mais de um ano.

LEIA TAMBÉM:   O que recebo se for mandado embora na experiencia?

Qual o exemplo de imposto diferido mais recorrente?

Um dos exemplos de imposto diferido mais recorrente é aquele quando já houve a contabilização da receita, mas, sem o recebimento. Tal circunstância costuma acontecer com aqueles empreendimentos que firmam contratos com o Governo a longo prazo mediante a construção por empreitada ou fornecimento de bens ou serviços.

Qual é o tributo diferido?

Portanto, o imposto diferido se trata do tributo incidente sobre o lucro devido pelo empreendimento no próximo ano-calendário. No entanto, toda a contabilização de bens ou verbas deve equivaler ao balanço atual.

Será que os ganhos tributáveis incidem automaticamente sobre o imposto de renda?

Neste sentido, os ganhos tributáveis incidem quase que automaticamente sobre o Imposto de Renda. Por outro lado, surge o questionamento acerca da previsão do ganho destinada somente para o ano seguinte.