Como o consumo excessivo se relaciona com o descontrole financeiro e com a qualidade de vida?

Como o consumo excessivo se relaciona com o descontrole financeiro e com a qualidade de vida?

Diante do consumo excessivo, muitas pessoas contraem dívidas, comprometem significativamente sua renda e em muitos casos, acabam se tornando inadimplentes, não cumprindo com seus compromissos financeiros.

Quais são as armadilhas do Dia-a-dia que nos obrigam muitas vezes a consumir?

Vamos conhecer a seguir 4 armadilhas de consumo que você deve evitar.

  • 1 – Cuidado com o crédito fácil. “Isso é uma cilada Bino”
  • 2 – Comprar por impulso.
  • 3 – Não compre somente porque todos estão comprando.
  • 4 – Nem sempre suas compras são racionais.
  • Concluindo.

O que é Endividamento e superendividamento respectivamente?

Se endividamento é comprometer-se com contas futuras, o superendividamento é a situação que os consumidores se encontram quando não conseguem mais pagar suas dívidas – por exemplo, quando alguém se compromete com mais dívidas do que pode arcar num determinado período de tempo..

LEIA TAMBÉM:   Porque o simbolo da Premier League e um leao?

Quando se pode pagar a renda?

ATÉ QUANDO SE PODE PAGAR A RENDA? A renda de casa vence-se no 1.º dia útil do mês imediatamente anterior a que diga respeito. Portanto, só se o 1.º dia do mês calhar a um feriado, sábado ou domingo, é que se avança até ao 1.º dia útil (segunda a sexta-feira). O locatário faz cessar a mora se proceder ao pagamento da renda no prazo de oito dias

Qual o dia útil para pagamento da renda?

Se o dia 1 calhar a um domingo, o 1.º dia útil será a segunda-feira seguinte, dia 2. Adicionando 8 dias significa que o último dia para pagamento da renda é dia 10. Se o dia 1 for a um sábado, o primeiro dia útil é dia 3, segunda-feira. Somando-lhe 8 dias de calendário, dá dia 11 como último dia para pagamento da renda.

Quais são os rendimentos sujeitos à rra?

Os rendimentos sujeitos à RRA abrangem o décimo terceiro salário e quaisquer acréscimos e juros deles decorrentes. O disposto aplica-se desde 28 de julho de 2010 aos rendimentos decorrentes:

LEIA TAMBÉM:   Como perder barriga sendo vegetariana?

Como serão tributados os rendimentos recebidos acumuladamente?

Os rendimentos recebidos acumuladamente submetidos à tabela progressiva, quando correspondentes a anos-calendário anteriores ao do recebimento, serão tributados exclusivamente na fonte, no mês do recebimento ou crédito, em separado dos demais rendimentos recebidos no mês.