Como o consumidor reage ao ver uma promoção?
Exposto à promoção de um produto, o consumidor pensa se o benefício ofertado será fruído agora ou no futuro. Os resultados da análise podem servir como guia para gerentes de marca planejarem as estratégias de promoção de produtos, maximizando o retorno financeiro das iniciativas.
O que é uma promoção de produto?
Consiste em uma redução temporária do valor final do produto, geralmente ofertada com descontos que podem variar de 5\% a 90\%. Consiste em uma promoção que bonifica os clientes com benefícios conforme a quantidade de produtos ou frequência que compra da sua marca.
Qual o objetivo das promoções de vendas ao consumidor?
Exemplo – se um site de comércio eletrônico der 10\% de desconto em seus produtos, ele deseja que os consumidores tirem o melhor proveito deste acordo. Esta é uma atividade promocional focada no consumidor e, portanto, pode ser chamada de promoção de vendas ao consumidor. O objetivo das promoções de vendas ao consumidor pode ser variado.
Como funcionam as promoções de vendas?
As promoções de vendas funcionam porque seu público sabe que não durarão para sempre. Ao destacar quando a oferta especial não estará mais disponível, você pode criar um sentimento de medo de perdê-la, e isso apressa as decisões de compra.
Como fazer uma promoção?
Antes de fazer uma promoção é preciso também fazer contas e conhecer as despesas que a sua empresa tem. Ter um planejamento financeiro te ajudará a fazer uma promoção sem prejudicar a saúde financeira da sua empresa. Anote todos os gastos em uma planilha e atualize-a sempre que quitar uma conta.
Será que o consumidor deve comprar o produto imediatamente?
O consumidor deve comprar o produto imediatamente, ou deve conhecer o produto para que seja criada uma conscientização adicional para a marca. Se suas atividades promocionais são focadas em revendedores , distribuidores ou agentes, isso é conhecido como promoções comerciais. Há muita concorrência em qualquer campo.