Como o brasileiro pode ter dupla cidadania?

Como o brasileiro pode ter dupla cidadania?

Nesses dois casos o brasileiro pode ter dupla cidadania. De acordo com o secretário nacional de Justiça, Rogério Galloro, caso o brasileiro não se encaixe em uma das duas exceções, ao se naturalizar em outro país ele deixa de ser cidadão brasileiro.

Como obter outra cidadania?

As regras para obter outra cidadania mudam conforme a nacionalidade, sobretudo a transmissão via jus sanguini (direito de sangue). À prova disso é que as Constituições italiana e alemã, por exemplo, asseguram esse direito para os filhos, netos, bisnetos e até trinetos. No entanto, existem algumas particularidades.

Como solicitar a cidadania após o casamento?

Pessoas casadas com cidadãos europeus podem solicitar a cidadania após alguns anos de casamento. Apesar de cada país estipular um período específico, normalmente após três anos do casamento pode ser dada a entrada no pedido de cidadania.

LEIA TAMBÉM:   Como declarar rendimentos de acões no Imposto de Renda?

Por que o governo americano reconhece a dupla cidadania?

O governo americano reconhece a existência da dupla cidadania, mas a política americana é de não estimular a dupla cidadania devido aos potenciais problemas que isso possa causar.

Será que o cidadão americano perde sua cidadania?

De acordo com a lei americana, o cidadão americano só perde sua cidadania se ele fizer o pedido de cidadania de outro país voluntariamente, por sua própria escolha, e com a intenção de desistir da cidadania americana.

Qual a única maneira de obter a cidadania americana?

Se você nasceu em algum dos estados, no Distrito Federal, em Guam, Porto Rico, Ilhas Marianas do Norte ou as Ilhas Virgens dos Estados Unidos, você é automaticamente americano, independentemente de ter ou não um passaporte. Se você não nasceu em nenhuma dessas localidades, a única maneira de obter a cidadania americana é através da naturalização.