Como nascem os filhotes do boto Cor-de-rosa?

Como nascem os filhotes do boto Cor-de-rosa?

Os filhotes normalmente nascem entre maio e julho, quando os rios estão bem cheios. Ao nascer, os filhotes têm aproximadamente 80 centímetros. Eles se alimentam do leite da mãe por cerca de um ano. Cada fêmea dá à luz apenas um filhote por vez.

Como salvar o boto Cor-de-rosa?

Atualmente, a associação “World Animal Protection” lançou uma campanha contra a caça do boto, que fez com que o governo brasileiro proibisse a pesca da piracatinga. Agora, a associação está lutando para que o governo da Colômbia faça o mesmo e lançou um abaixo-assinado na internet.

Porque o boto rosa está em extinção?

Mesmo com esforços de pesquisadores e ambientalistas, duas espécies de golfinho de água doce da Amazônia sofrem risco de extinção, o boto-cor-de-rosa e o tucuxi. A matança do boto cor-de-rosa é consequência da pesca de outro peixe. A perda na população de botos, em algumas regiões, já chega a 50\%.

Qual é o Hábitos do boto Cor-de-rosa?

A espécie se alimenta principalmente de peixes, mas completa a dieta com tartarugas e caranguejos. Na época das chuvas, desloca-se para as áreas alagadas da floresta, onde há maior oferta de alimentos. A estação de procriação é entre outubro e novembro, durante o período em que o nível de água está baixo.

LEIA TAMBÉM:   Quem tem mais de 60 anos paga imposto de renda?

Qual é a lenda do boto Cor-de-rosa?

O boto-cor-de-rosa é a lenda de um boto que, transformado em um homem sedutor, parte à procura de mulheres para seduzir. Depois de seduzir a mulher, o boto deita-se com ela e, antes do fim da noite, ele a abandona. Essa mulher engravida, e seu filho cresce sem pai, uma vez que o boto voltou para suas águas.

Porque os botos estão em extinção?

Entre as ameaças mais comuns aos botos amazônicos estão as usinas hidrelétricas, os conflitos relacionados à pesca, as hidrovias e a contaminação por mercúrio.

Quantos boto cor-de-rosa ainda existe?

Os cientistas registraram 484 botos cor-de-rosa (Inia geoffrensis) e 442 botos cinza (Sotalia fluviatilis).