Índice
Como mudar um negócio?
Alguns aspectos são cruciais nesses momentos e precisam ser levados em conta:
- Feeling. Você, empreendedor, precisa trabalhar sempre sua capacidade de percepção, aprender a sentir o mercado.
- Timing. Tão importante quanto entender que chegou o momento de mudar, é tomar a decisão de fazer isso.
- Planejamento.
- Manter a essência.
O que é a direção da empresa?
A direção é a terceira função administrativa. O papel dela é acionar e dinamizar a empresa. Está totalmente voltada às ações com pessoas dentro da organização. Quando nos referimos a alguém que direciona uma equipe, estamos falando de como as atividades das pessoas são estruturadas para se alcançar os objetivos.
O que é direção administrativa?
A direção constitui a terceira função administrativa que compõe o processo administrativo. Ela se refere ao relacionamento interpessoal do administrador com seus subordinados e é o processo de dirigir esforços coletivos para os objetivos desejados.
Como alterar a atividade do CNPJ?
Faça o registro da alteração na Junta Comercial e no órgão regulador da nova atividade. Peça autorização de funcionamento para o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária, se necessário. Faça a alteração cadastral na Prefeitura, para ter o alvará de funcionamento em dia, na Secretaria Estadual de Fazenda e no CNPJ.
Por que novos negócios podem apresentar perigo para a vida de empresas?
Para Porter, novos negócios podem apresentar um perigo para a vida de empresas existentes. Por mais egoísta que isso possa parecer, para ele, empresários precisam colocar barreiras para a entrada de novos negócios em seus nichos de atuação.
Como a gestão de pessoas impacta o seu negócio?
A gestão de pessoas impacta diretamente o seu negócio, pode melhorar a sua produtividade e até mesmo a rentabilidade da empresa. Com a avaliação de desempenho é possível observar como cada colaborador e como as equipes funcionam, possibilitando alcançar melhores resultados.
Qual a concorrência entre empresas do nicho de viagens?
Cada nicho de mercado apresenta um comportamento único em relação a concorrência entre as empresas. A competição existente no nicho de viagens é totalmente diferente da existente no nicho de emagrecimento, por exemplo. E em alguns casos, empresas do mesmo nicho não competem entre si por terem públicos diferentes.